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Resultado 3T23: Netflix (NFLX34) surpreendeu levemente as expectativas

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Imagem: Stockcatalog, CC BY 2.0, via Wikimedia

A Netflix (NFLX34) surpreendeu levemente as expectativas do mercado tanto para lucro operacional quanto para receita no 3T. O principal destaque dos resultados trimestrais foi o resultado positivo da estratégia de planos com anúncios, que resultou em 9 milhões de novos assinantes. 

“Antes da divulgação de resultados, a Netflix anunciou novo aumento de preço para o consumidor americano, para patamar ainda visto como competitivo em relação a outras plataformas de streaming e outras opções de entretenimento. As ações da companhia sobem cerca de 12,2% nas negociações pós-fechamento de mercado”, diz o relatório da XP.

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Números da Netflix (NFLX34)

Receita: Subiu 6,46% A/A para US$ 8,54 bi 

Lucro Operacional: Caiu -9,07% A/A para US$ 1,92 bi

Lucro por ação:  US$ 3,73 

Palavra da companhia: “A adoção do nosso plano de anúncios continua a crescer – com a adesão ao plano de anúncios aumentando quase 70% em relação ao trimestre anterior – e 30% das novas inscrições em países cujo plano de anúncios está disponível são, em média, no nosso plano de anúncios, com mais trabalho a fazer para escalar esse negócio. Nosso plano de anúncios de US$ 6,99 por mês nos EUA continua apoiando o crescimento do nosso plano de anúncios.”

Segundo a Avenue, o guidance da empresa para o 4T23 foi de uma receita de US$ 8,69 bilhões e lucro líquido por ação de US$ 2,15, ambos ligeiramente abaixo das estimativas de US$ 8,76 bilhões e US$ 2,17, respectivamente.

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Cátia Chagas

Cátia Chagas

Editora de Conteúdo do Portal Acionista e Clube; gestora do espaço Mulheres em Ação; atuando também em Jornalismo de Produto (certificada pelo Knight Center for Journalism in the Americas). Jornalista graduada pela Famecos/PUCRS; pós-graduada em Comunicação Política pela UNISC; MBA em Comunicação e Marketing para Mídias Sociais na Universidade Estácio de Sá; pós-graduada em Gestão e Governança Corporativa aplicada a práticas ESG. Atuou como repórter em portais como G1RS e GZH e como Editora no Grupo Sinos.
Cátia Chagas

Cátia Chagas

Editora de Conteúdo do Portal Acionista e Clube; gestora do espaço Mulheres em Ação; atuando também em Jornalismo de Produto (certificada pelo Knight Center for Journalism in the Americas). Jornalista graduada pela Famecos/PUCRS; pós-graduada em Comunicação Política pela UNISC; MBA em Comunicação e Marketing para Mídias Sociais na Universidade Estácio de Sá; pós-graduada em Gestão e Governança Corporativa aplicada a práticas ESG. Atuou como repórter em portais como G1RS e GZH e como Editora no Grupo Sinos.

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