A Netflix (NFLX34) surpreendeu levemente as expectativas do mercado tanto para lucro operacional quanto para receita no 3T. O principal destaque dos resultados trimestrais foi o resultado positivo da estratégia de planos com anúncios, que resultou em 9 milhões de novos assinantes.
“Antes da divulgação de resultados, a Netflix anunciou novo aumento de preço para o consumidor americano, para patamar ainda visto como competitivo em relação a outras plataformas de streaming e outras opções de entretenimento. As ações da companhia sobem cerca de 12,2% nas negociações pós-fechamento de mercado”, diz o relatório da XP.
ONDE INVESTIR E FAZER SEU DINHEIRO RENDER DE VERDADE? Descubra com o Simulador de Investimentos. Faça o teste clicando aqui.
Números da Netflix (NFLX34)
Receita: Subiu 6,46% A/A para US$ 8,54 bi
Lucro Operacional: Caiu -9,07% A/A para US$ 1,92 bi
Lucro por ação: US$ 3,73
Palavra da companhia: “A adoção do nosso plano de anúncios continua a crescer – com a adesão ao plano de anúncios aumentando quase 70% em relação ao trimestre anterior – e 30% das novas inscrições em países cujo plano de anúncios está disponível são, em média, no nosso plano de anúncios, com mais trabalho a fazer para escalar esse negócio. Nosso plano de anúncios de US$ 6,99 por mês nos EUA continua apoiando o crescimento do nosso plano de anúncios.”
Segundo a Avenue, o guidance da empresa para o 4T23 foi de uma receita de US$ 8,69 bilhões e lucro líquido por ação de US$ 2,15, ambos ligeiramente abaixo das estimativas de US$ 8,76 bilhões e US$ 2,17, respectivamente.
Para descobri quais são as principais recomendações para investir em BDRs confira o espaço exclusivo no Clube Acionista. Faça o cadastro gratuito e comece agora a explorar as oportunidades do setor tomando decisões conforme o consenso do mercado.
Gostou do conteúdo? Veja como aprimorar as suas habilidades como investidor em Entenda do Mercado, por aqui. E para conteúdos exclusivos que podem turbinar sua carteira, assine Clube Acionista. Experimente 07 dias grátis!