“A Renner é amplamente vista como a empresa mais consistente em nosso universo de cobertura de varejo, devido ao seu forte histórico de execução”, afirmam os analistas da Ágora.

Conforme a casa, a Renner é claramente uma das empresas mais bem equipadas para os períodos de dificuldades que estamos vivenciando. Dado o momento de recuperação do setor de varejo, achamos que o mercado não deve dar muita atenção às perdas de EBITDA sofridas pela Renner em seu negócio de varejo no 1T21, pois são claramente pontuais.

Mais importante, o feedback da Renner e de outros varejistas de roupas sugere que a recuperação das vendas à medida que as restrições diminuíram tem sido mais forte do que o esperado, e acreditamos que as vendas gerais do 2T21 podem acabar não muito longe dos níveis de 2019.

Além disso, a empresa apresenta uma sólida posição financeira. Acreditamos que o principal direcionador para as ações será uma aceleração da vacinação contra a Covid-19, o que deve levar a uma recuperação do tráfego dos shoppings.

Renner no ESG, na visão da Ágora

Como propósito, a Lojas Renner S.A. acredita que a moda deve ser ágil, justa, consciente e responsável. Responsável em todas as operações de sua cadeia de valor, da produção menos impactante dos tecidos à venda de produtos mais sustentáveis nas lojas.

A consecução desse propósito demanda da Companhia o esforço por melhoria contínua, gestão inteligente de recursos, disciplina de execução e, sobretudo, inovação.

Nesse contexto, é essencial o estabelecimento de princípios e compromissos a serem cumpridos pela Companhia, colaboradores engajados e alinhados com o propósito de sustentabilidade e uma cultura de valorização desse conceito em todas as instâncias de decisão da empresa.

Os analistas afirmam que os princípios envolvidos na política de sustentabilidade da empresa são:

(i) Engajamento para a sustentabilidade e melhoria contínua; (ii) Desenvolvimento social, (iii) Preservação ambiental, e (iv) Econômico.

Produção sustentável de matérias-primas – Algodão certificado: Um dos materiais priorizados pela Companhia para reduzir os impactos de matérias-primas é o algodão certificado pela Better Cotton Initiative (BCI), organização global sem fins lucrativos que avalia o processo produtivo do algodão em critérios de respeito aos direitos trabalhistas na cadeia; uso consciente da água, produtos químicos e defensivos agrícolas; e preservação da saúde do solo e dos habitats.

Em 2018, foram produzidas mais de 9 milhões de peças do infantil, feminino e masculino com algodão certificado, superando a meta estipulada de 15% de algodão certificado nos produtos feitos de algodão. Inicialmente, em 2017, a meta era alcançar 50% de produtos de algodão certificado até 2021.


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