Em relação à segurança, a Renda Fixa apresenta mais atração para quem procura mais segurança e estabilidade em seus investimentos, principalmente pois geralmente apresenta menos risco em comparação à renda variável, sendo indicada para perfis de investidores mais conservadores ou para quem busca diversificação de portfólio.

Quanto à liquidez, esta pode variar conforme o título: alguns oferecem liquidez diária, como os títulos pós-fixados atrelados ao Tesouro Selic, enquanto outros possuem liquidez restrita, especialmente quando se trata de títulos com prazos mais longos, como os CDBs de vencimento definido. Dessa forma, a renda fixa se configura como uma opção atraente para diferentes perfis de investidores, equilibrando segurança e retorno previsível.

A Renda Fixa abrange uma diversidade de instrumentos financeiros, que podem ser classificados em títulos públicos e privados. Um ativo de destaque no mercado são os títulos públicos que são emitidos pelo governo federal com o objetivo de financiar suas atividades, sendo considerados investimentos de baixo risco devido à garantia do próprio governo.

Atualmente, a Renda Fixa continua sendo uma parte essencial do portfólio dos investidores brasileiros, proporcionando segurança e previsibilidade em um ambiente econômico ainda marcado por incertezas com um mercado mais sofisticado e que oferece uma ampla gama de produtos.

E você, já sabia de tudo isso?

Se quer saber um pouco mais, e entender como escolher as melhores taxas em Renda Fixa, com segurança, fale com um assessor Unifique Invest!

Acompanhe esta série de posts sobre Renda Fixa, todas as terças-feiras, para tomar as melhores decisões de investimento!

Conteúdo produzido por: Estêvão Brugnera – Sócio, assessor e economista da Unifique Invest | BTG Pactual

Publicidade

Black Friday:
50% OFF nos combos

Corra e aproveite antes que acabe!