Com um ano de mercado e R$ 500 milhões sob gestão, a Grão Investimentos, gestora independente associada ao Grupo Primo, lança dois fundos de renda fixa com distribuição própria. Um é voltado para investidores qualificados com alocação em FIDCs, e outro de crédito privado para o público em geral – ambos seguem a política de taxas muito abaixo da média.

“Nossa trajetória é marcada por pilares como experiência dos gestores, diferenciação e inovação na conceituação dos produtos e transparência na relação com investidores e mercado”, explica Monica Saccarelli, sócia e diretora da Grão Investimentos, que conta com uma equipe reconhecida por sua capacidade de inovação e gestão.

Junto à Monica, estão Frederico Meinberg (Diretor de Risco e Compliance), Guilherme Sá (Diretor de Gestão) e Victor Oliveira (Head de Alocação), além de um time de profissionais de backoffice, desenvolvimento de produtos, tecnologia, controladoria, entre outras áreas.

Os novos fundos

Entre as novidades da Grão no mercado, está a abertura para uma rodada de captação limitada do Grão Yield FIC FIM CP, fundo constituído em setembro do ano passado e que acumulou 137,1% do CDI em seu primeiro ano. “Trata-se de um produto com alocações muito estratégicas e direcionadas; por isso a ideia de fazer a captação em rodadas curtas para que os novos recursos sejam alocados rapidamente, porém mantendo a qualidade na seleção de gestores e FIDCs que investimos”, relata Guilherme Sá. “Com certeza, teremos outras em breve”.

Já o Grão Renda Fixa CP, que completa seis meses em dezembro, aloca nos mais renomados gestores de crédito privado como ARX, Capitânea, Icatu, entre outros. “A ideia, neste caso, é oferecer os benefícios de diversificação do crédito privado para uma fatia mais ampla de investidores”, aponta Guilherme.

Publicidade

SIMULAÇÃO GRATUITA: Descubra onde investir e fazer o seu dinheiro render de verdade. Veja por aqui.

Os dois novos fundos complementam o portfólio da Grão, que conta com dois produtos enquadrados como fundos de previdência e que seguem a metodologia de investimentos ARCA, criada por Thiago Nigro, o Primo Rico, maior educador financeiro do Brasil – o ARCA Grão Previdência, um multimercado, e o ARCA Grão Previdência Renda Fixa.

A estratégia de investimentos da metodologia é guiada por princípios de diversificação. Ou seja, os ativos não são concentrados em uma única classe, mas distribuídos em diferentes setores da economia. A sigla ARCA representa justamente as quatro classes utilizadas na metodologia: ações nacionais, real estate (fundos imobiliários), caixa e ativos internacionais.

O ARCA Grão Previdência, além de contar com política de taxas abaixo do mercado, com somente 0,59% de taxa de administração, sem taxas de performance, carregamento ou saída, ainda tem seus rendimentos impulsionados pela política de reinvestimentos de rebates dos fundos em que investe e do aluguel de ações, além de receber dividendos dos fundos imobiliários.

Já o ARCA Grão Previdência Renda Fixa foi criado para oferecer aos investidores mais conservadores a possibilidade de investir na parcela de Renda Fixa da metodologia ARCA com baixa taxação e os benefícios da tributação previdenciária.

Aplicativo – Um dos diferenciais da Grão Investimentos é contar com um aplicativo próprio para fazer a distribuição de seus produtos financeiros – e os fundos Grão Yeld e Grão Renda Fixa CP estão disponíveis somente via app.

Publicidade

SIMULAÇÃO GRATUITA: Descubra onde investir e fazer o seu dinheiro render de verdade. Veja por aqui.

(Enviado por Comunicare/Vivi Teixeira)