Tudo indica que investir em Renda Fixa segue uma recomendação assertiva dentro do cenário em que há projeções de inflação alta e taxas de juros sem muita chance de queda nos próximos meses. Neste contexto, os títulos pós-fixados e os títulos atrelados à inflação de curto e médio prazo registraram as melhores performances de janeiro. 

No Brasil, os núcleos de inflação têm arrefecido e o IPCA deve chegar ao fim de 2023 próximo aos 5,8% observados no ano passado, porém desta vez fruto da desaceleração na atividade econômica e não mais ocasionada por alteração pontual em alguns itens, como combustíveis e energia elétrica.

Com os acontecimentos recentes do período reforçam o posicionamento em títulos pós-fixados, que continuarão com rentabilidade atrativa no decorrer do ano. Os títulos atrelados à inflação de curto prazo, que apresentaram boa performance neste primeiro mês, continuam com baixa atratividade.

Você investe em Renda Fixa? No Clube Acionista você sabe o que dizem e o que recomendam os analistas de mercado. Veja por aqui.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte