Começando o onde investir na renda fixa pela Selic. Segundo o Inter, existe uma performance na qual se vê um retorno real relevante (retorno real = Selic – Inflação). “O único momento de retorno real negativo nos últimos 20 anos, foi durante a pandemia, quando vimos o movimento de cortes de juros pelos bancos centrais globais, incluindo o Bacen, em meio à necessidade de estimular a economia”, afirmam os analistas.

Investindo na renda fixa

O Tesouro Selic tem rendimento e liquidez diários, acaba sendo uma opção segura e prática, funcionando como uma excelente alternativa para você remunerar a sua reserva de emergência e o seu caixa (parte da sua carteira destinada ao curto prazo).

Seu percentual pode variar, a depender das condições de mercado: 5, 10, 15% possibilitando fazer movimentações, ora aumentando, sendo mais conservador, ora diminuindo, aproveitando as oportunidades do momento. 

A grande oportunidade: IPCA+.

Conforme o Inter, o prêmio histórico da NTN-B (IPCA+ antigamente), por meio da média dos ativos que têm vencimento superior a 10 anos ao longo do tempo. A média histórica do IPCA+ é um pouco inferior a 6%, o que já é um excelente retorno.

Publicidade

SIMULAÇÃO GRATUITA: Descubra onde investir e fazer o seu dinheiro render de verdade. Veja por aqui.

“Em termos reais, repetindo, só em termos reais, você dobra o seu investimento a cada 12 anos. Em termos nominais (6% + inflação), considerando uma inflação de 4% no período, você dobra o seu investimento em cerca de 7 anos.”

Então, onde investir em Renda Fixa? No Clube Acionista você tem todas as informações para se proteger dos juros altos. Acesse agora por aqui.