Os FIIs recomendados de acordo com os analistas do BB Investimentos, como os fundos de escritórios, que no mês de outubro haviam liderado as perdas do IFIX, apresentaram forte recuperação em novembro. Os destaques: fundos VSLH11 (alta de 21,6%) e HTMX11 (alta de 14,0%) que, mais uma vez, figuraram entre as maiores altas do índice. Já o destaque negativo do mês é do fundo de agrologística BTAL11 (queda de quase 10%), que não conseguiu sustentar o patamar de distribuição recorrente dada a inadimplência do CRI Serpasa.
Isso aconteceu também com o fundo de papel RZAK11 (queda de 8,0%), que reduziu os dividendos em meio ao anúncio da recuperação judicial do grupo SouthRock (operadora da marca Starbucks no Brasil), que possui operações de direct landing junto ao fundo.
“Para o mês de dezembro, estamos promovendo alguns ajustes pontuais nas duas carteiras buscando manter as recomendações alinhadas às respectivas estratégias”, comentam os analistas.
FIIs recomendados pelos analistas do BB
Na Carteira FII Renda, retiramos nossa recomendação para o fundo de papel PLCR11 e passamos a indicar o fundo de terras agrícolas RZTR11, que anteriormente estava na Carteira FII Ganho. Recentemente, o Riza Terrax elevou o patamar recorrente de distribuição e, em nossa avaliação, voltou a ser uma excelente opção pensando em uma estratégia de Renda.
Na Carteira FII Ganho, indicamos para o lugar do RZTR11 o fundo de papel BCRI11, que vem sendo negociado com um desconto bastante exagerado frente a relação risco x retorno de sua carteira de papéis. Para o mês de dezembro, portanto, as carteiras passam a ter a seguinte configuração, considerando o peso de 12,5% para cada papel.
Se você quer saber quais os FIIs mais recomendados para dezembro, tem que fazer parte do Clube Acionista. Faça o cadastro gratuito e comece agora a explorar as oportunidades.