Veja a avaliação da Ágora sobre o resultado da Rede D’or (RDOR3) no 2T22. Sendo assim, a equipe de analistas da corretora recomenda Compra e divulga preço-alvo de R$ 46,00.
Rede D’or teve crescimento no trimestre
Conforme o relatório da Ágora, a receita líquida da Rede D’or cresceu 8% no trimestre (exatamente em linha com a estimativa do Bradesco BBI), devido (i) ao crescimento de 3,6% no número médio de leitos em operação (para 9.406); (ii) aumento de 4,5pp na taxa de ocupação para 82,6% (1pp acima do 2T19 prépandemia; -0,4pp na variação anual); e (iii) ticket médio 0,5% menor. As cirurgias complexas caíram de 7,6% em 2021 para 7,1% do total no 1S22 (vs. 6,9% em 2019).
A queda do ticket médio foi atribuída a uma combinação de (i) mix relacionado a internações de menor complexidade; e (ii) impacto das aquisições. Esperamos um crescimento mais forte do ticket médio a partir do 3T22, com reajustes de preços com pagadores ganhando relevância. O crescimento do segmento de oncologia acelerou para 16% na variação trimestral, atingindo 9% do mix. Cancelamentos de receita pioraram 0,6pp para 5,1% da receita bruta.
Ebitda cresceu 20%
De acordo com a Ágora, a companhia teve boa expansão da margem EBITDA, impulsionada pela alavancagem operacional. O EBITDA ajustado cresceu 20% na variação trimestral (1% na variação anual), com margem crescendo 2,7pp na variação trimestral (-2,8pp na variação anual) para 27,2% (exatamente em linha com estimativa do Bradesco BBi).
Contudo, a margem bruta caixa melhorou 3,2pp no trimestre, impulsionada por pessoal (3,1pp) e materiais e medicamentos (0,5pp), parcialmente compensado por serviços de terceiros (0,5pp), em uma combinação de alavancagem operacional e iniciativas de redução de custos. As despesas gerais e administrativas caixa permaneceram estáveis no trimestre em 3% da receita.
Lucro líquido da Rede D’or caiu 33%
Ágora sinaliza uma pequena surpresa negativa no lucro líquido, devido a despesas financeiras. Todavia, o lucro líquido ajustado caiu 33% na variação anual, ficando 8% abaixo da nossa estimativa. Assim, a decepção em relação à estimativa do Bradesco BBI deveu-se a (i) maiores despesas financeiras (6%) e (ii) maior depreciação (5%), parcialmente compensado por menores participações minoritárias (23% abaixo da estimativa do Bradesco BBi).
Por fim, o ciclo de caixa da empresa caiu 10 dias na variação trimestral para 152 dias (+15 na variação anual), devido a uma melhora nos recebíveis (-3) e estoque (-7).
Raio X Empresas
Conheça a nossa assinatura que pode alavancar seus ganhos como acionista.
Com ela você tem acesso a um conteúdo incrível que vai te ajudar bastante na sua jornada como investidor.
Que tal saber tudo sobre a empresa que você investe ?
Ou então saber quais são as ações mais recomendadas pelos especialistas?
É como ter uma visão Raio X sobre tudo que está rolando no mercado e além disso estar bem preparado para tomar decisões.
Com ela você fica sabendo antecipadamente sobre:
Resultados: Datas, links para conferências e íntegras dos balanços de mais de 250 cias.
Assembleias: Antecipe os temas que influenciam seus rendimentos.
Proventos: Ganhe com as emissões de dividendos e JCP.
Isso e muito mais espera por você no Raio X Empresas!
E o melhor: o Clube Acionista liberou 10 dias grátis pra você conhecer.