Veja a análise da Ativa sobre as ações da Rede Dor (RDOR3) em seu relatório mensal. Sendo assim, a equipe de analistas da corretora aposta na companhia que é a maior do setor hospitalar.

Rede Dor (RDOR3) já é a maior do setor

De acordo com a Ativa, o Brasil possui uma média de dois leitos por mil habitantes, sendo o recomendado pela OMS um múltiplo acima de três, além do baixo número de leitos por hospital.

Fora isso, o segmento hospitalar é ainda mais pulverizado que os planos de saúde, demonstrando ter ainda bastante espaço para consolidação, sendo a Rede Dor a companhia e que mais fez movimentos para isso nos últimos anos.

A empresa, que já é a maior do setor, cresce consideravelmente sua participação em número de leitos, seja organicamente (projetos brownfield e greenfield) ou por meio de aquisições, possuindo hoje 8% do total de leitos não SUS do Brasil.

Nos últimos 12 meses a companhia teve uma desvalorização considerável, fruto do aumento do custo de capital e da inflação, que pressiona suas margens. Contudo, no longo prazo, acreditamos que a empresa conseguirá manter suas margens repassando o aumento dos custos e despesas no ticket, como historicamente sempre conseguiu.

Além disso, a atual situação do setor apenas ressalta a posição favorável para a consolidação da companhia, onde hospitais menores sofrem bem mais com essa pressão em seus custos e despesas.

A Ativa destaca que a Rede Dor possui relevância suficiente para negociar com seus fornecedores o aumento dos insumos médicos, poder que hospitais menores não tem.

Aquisição da Sul América

Por fim, a empresa está em processo de aquisição da Sul América. Embora os analistas não acreditem que a companhia irá se verticalizar no curto/médio prazo, essa aquisição é transformacional.

Além dos ganhos de sinergia, a Rede Dor aumenta seu pipeline de M&A.

Isso ocorre porque a Rede Dor precisa avaliar as operadoras de saúde da região onde existam hospitais desejáveis pela companhia, com a Sul América, essa dependência da fonte de pagamentos diminui.

Por fim, existem ganhos mais intangíveis, como aumentar sua base de dados sobre os médicos, assim a
empresa consegue entender melhor: que procedimentos fazem, quanto cobram em relação a média, quais hospitais preferem operar.

Portanto, acreditamos que a Rede Dor está em um processo de consolidação e transformação em um setor com demanda crescente ao longo de muitos anos. Sendo assim, enxergamos um upside relevante para a companhia no longo prazo.” Afirmam os analistas da Ativa.


Raio X Empresas

Conheça a nossa assinatura que pode alavancar seus ganhos como acionista.

Com ela você tem acesso a um conteúdo incrível que vai te ajudar bastante na sua jornada como investidor.

Que tal saber tudo sobre a empresa que você investe ?

Ou então saber quais são as ações mais recomendadas pelos especialistas?

É como ter uma visão Raio X sobre tudo que está rolando no mercado e além disso estar bem preparado para tomar decisões.

Com ela você fica sabendo antecipadamente sobre:

Resultados: Datas, links para conferências e íntegras dos balanços de mais de 250 cias.

Assembleias: Antecipe os temas que influenciam seus rendimentos.

Proventos: Ganhe com as emissões de dividendos e JCP.

Isso e muito mais espera por você no Raio X Empresas!

E o melhor: o Clube Acionista liberou 10 dias grátis pra você conhecer.

GARANTA SEU ACESSO AGORA

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.