Boletim da CVM destaca número ao analisar dados desde 2010

A nova edição do Boletim de Risco da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) identificou grande destaque em IPOs (ofertas públicas iniciais) no mercado de capitais brasileiro durante o mês de setembro.

“Ao longo de setembro/2020, observamos um recorde de IPOs que iniciaram negociação no mercado, considerando o período após 2010. Foram realizadas 8 ofertas dessa natureza, somando 16 IPOs neste ano. E, ao analisar mais a fundo, houve 12 ofertas de distribuição de ações no mês, totalizando um valor expressivo de captação de R$ 16,6 bilhões”. – Bruno Luna, Chefe da Assessoria de Análise Econômica e Gestão de Riscos (ASA) da CVM.

Para ter mais detalhes desses dados, acesse a nova edição do Boletim de Risco da CVM, que divulga dados até 31/9/2020.

O material é produzido pela ASA e apresenta, mensalmente, os indicadores de risco dos mercados de capitais de economias avançadas e emergentes, especialmente no Brasil. Há também a versão traduzida do boletim, disponível no Portal CVM em inglês.

 

Boletim de Mercado

Confira também o Boletim de Mercado, quer traz o panorama quantitativo dos mercados regulados pela CVM, com destaque para a evolução de emissores e dos mercados primário e secundário. 

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte