O movimento de queda do Ibovespa parará? Uma reversão acontecerá ou será apenas um repique? Incertezas seguirão e o “Rodízio de Carteiras” e “Ou vai ou racha”, ditarão a consolidação da tendência de queda ou uma estabilização/repique do índice. Amparados pela volatilidade alta, que são uma constante diária, nas oscilações dos mercados durante os pregões.

Conforme as movimentações, seguimos acompanhando e identificando oportunidades, ao qual são sugeridas em Recomendações IMA. O peso dos fatores econômicos e políticos, bem como, a alta volatilidade que segue forte no mercado mostrarão qual o objetivo que se concretizará pós 117 no Ibovespa.

Muita cautela é a principal determinação, contudo há um bom momento para um pequeno otimismo para a Bolsa brasileira. Dessa forma, aproveite as sugestões táticas e a Carteira IMA90 para surfar o rali de final de ano e a recuperação dos mercados.

As incertezas quanto aos aspectos econômicos no Brasil seguirão e, também, nos principais mercados mundiais que têm determinado uma oscilação sem a sincronia habitual. A dissonância momentânea entre os comportamentos dos principais mercados é a principal certeza nos fechamentos dos principais índices.

Queda do Ibovespa? Até quando?

O próximo vencimento do ÍNDICE FUTURO, em outubro de 2023, seguirá em aberto. Uma reversão, se ocorrer, virá acompanhada de alta volatilidade e do “Efeito Gangorra” que sempre permanecerão fortes, independente da definição do movimento. A Análise Técnica (AT), no curto prazo, alterada em 15 de agosto de 2023, mostra uma faixa que se enquadra em 112.000 – 122.000 para o Ibovespa.

Alertamos sempre: ATENÇÃO SUPER REDOBRADA! “Gangorra diária” e o “Rodízio de Carteiras” continuarão ritmando o IB. Repiques e oscilações continuarão bem bruscas e, por isso, sugiro você seguir as Recomendações IMA.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte