Ibovespa está diante dos 115 mil pontos e uma nova faixa, no curtíssimo prazo, criada no intervalo dos 111 aos 115 é tendência. A consolidação da queda ou uma estabilização/repique no índice se dará em conjunto com os movimentos internacionais.

Uma reversão, se ocorrer, virá acompanhada de alta volatilidade e do “Efeito Gangorra” que sempre permanecerão fortes, independente da definição do movimento. Por isso, a cautela deve ser máxima e os pontos de entrada sugeridos para Swing Trade nas Recomendações IMA seguem essa premissa.

Nova faixa para o Ibovespa

Em um horizonte maior, o Ibovespa terá o interior da ampla faixa dos 108 aos 126 a sua movimentação. O IB e os índices das principais Bolsas Mundiais prosseguirão com alta volatilidade. O próximo vencimento do ÍNDICE FUTURO, em outubro de 2023, terá a atual tendência preservada.

O início de um novo período “Bullish” somente ocorrerá a partir da exibição de dados mais concretos sob os aspectos econômicos no mundo neste final do último trimestre de 2023.

A Análise Técnica (AT), no curto prazo, alterada em 6 de setembro de 2023, mostra uma faixa que se enquadra em 108.000 – 117.000 para o IB.

A pressão sobre os mercados existirá uma vez que os aspectos econômicos, principalmente, os inflacionários poderão influenciar nos próximos movimentos das Bolsas. Alertamos sempre: ATENÇÃO SUPER REDOBRADA! “Gangorra diária” e o “Rodízio de Carteiras” continuarão ritmando o índice. 

Acompanhe em Recomendações IMA minhas sugestões para aproveitar o momento. A carteira trimestral segue superando o IBOV no período e neste semana realizei novas sugestões de entrada.

Boa sorte! Bons negócios! Bom final de semana!

Investimentos conscientes e responsáveis!

Imã atrai bons investimentos!

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte