É setembro. Os 118 mil pontos é um dos limitantes para os próximos movimentos do índice e 126 entraram no radar. As indefinições nos movimentos macros do Ibovespa e das principais Bolsas Mundiais prosseguem.
As variações e possíveis reversões têm o “Rodízio de Carteiras” e o “Ou vai ou racha”, uma constante diária. Recomendações IMA estão alinhadas com essa tendência e você precisa acompanhar.
O peso dos fatores econômicos e políticos, bem como, a alta volatilidade que segue forte no mercado e a cautela é a principal determinação. Contudo, há um bom momento para um pequeno otimismo para uma recuperação do Ibovespa. Swing trades táticos conforme as sugestões citadas na área do Clube Acionista são pertinentes ao momento para aproveitar as distorções dos preços.
Movimentos do índice Ibovespa
O próximo vencimento do ÍNDICE FUTURO em outubro de 2023 seguirá em aberto. A atual tendência ou o início de um novo período de forte alta terão uma definição ao longo de um prazo maior. Dessa forma, a partir da exibição de dados mais concretos sob os aspectos econômicos no mundo neste segundo semestre de 2023.
A hora de posicionar-se é agora. Uma reversão, se ocorrer, virá acompanhada de alta volatilidade e do “Efeito Gangorra” que sempre permanecerão fortes, independente da definição do movimento.
A Análise Técnica (AT), no curto prazo, alterada em 23 de agosto de 2023, mostra uma faixa que se enquadra em 111.000 – 121.000 para o Ibovespa. O patamar é amplo e reflete o risco, bem como a necessidade de assumir bons critérios nas escolhas.
Alertamos sempre… ATENÇÃO SUPER REDOBRADA! “Gangorra diária” e o “Rodízio de Carteiras” continuarão ritmando o Ibovespa. Venha conhecer as Recomendações IMA e aproveite os movimentos do mercado.