A companhia encerrou o 3T20 e os 9 meses com prejuízo elevado.
Destaques do 3T20:
• Receita operacional líquida de R$ 522,3 milhões, representando queda de 27,8%;
• Abertura de 100% das operações em setembro;
• Receita dos canais digitais (Delivery, Totem e BK Express) cresce de R$ 43,0 milhões para R$ 136,3 milhões, +217,0%, atingindo 22,7% da receita;
• EBITDA ajustado de R$ 11,4 milhões; negativos com margem de -2,2%;
• Prejuízo líquido de R$ 105,9 milhões;
• Total de 857 restaurantes da marca Burger King e 43 restaurantes Popeyes ao final do 3T20. Ao longo do 3T20, a Companhia realizou o fechamento líquido de 9 lojas, sendo 11 aberturas (6 BK’s próprios, 3 BK’s franqueados e 2 Popeyes) e 20 fechamentos (19 operações próprias e 1 franquia).
RESUMO DOS DADOS
O Burger King Brasil informou que está avaliando a realização de uma oferta pública de distribuição primária de ações com esforços restritos; nos termos da Instrução da CVM nº 476, com a assessoria do Banco Itaú BBA e do Banco Santander.
Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa explica a captação de recursos visa acelerar as suas iniciativas de transformação digital e omnicanalidade, retomar o plano de crescimento de restaurantes Burger King e Popeyes e remodelar os seus restaurantes existentes.
Segundo a empresa, a efetiva realização da operação, no entanto está sujeita, entre outros fatores, à obtenção das aprovações societárias necessárias e a condições favoráveis de mercado.