Entre os destaques, estão:
• 2.162 unidades de lojas em operação (55 aberturas e nenhum encerramento);
• Participação de Mercado nacional de 13,0%, com ganho de 0,8 p.p. em São Paulo;
• Receita Bruta de R$ 4,7 bilhões, um crescimento de 6,3% sobre o 2T19;
• Margem Bruta de 28,0% da receita bruta, uma retração de 1,0 ponto percentual;
• Ebitda totalizando R$ 231,8 milhões, com margem de 4,9% e uma pressão de 3,3 pontos percentuais;
• Lucro Líquido de R$ 61,7 milhões, margem de 1,3% e uma redução de 2,3 pontos percentuais;
• Fluxo de Caixa livre negativo de R$ 437,5 milhões, consumo total de R$ 544,8 milhões.
Impacto: Negativo. A companhia apresentou números inferiores à expectativa do consenso. Ainda, o desempenho nas mesmas lojas mostrou uma queda no período. No entanto, a RaiaDrogasil conseguiu manter seu market share mesmo com o cenário desafiador e seus pontos de aluguel mais caros que o de seus players. Também, mostrou avanço em seu meio digital.