A Equatorial S.A. (B3: EQTL3; USOTC: EQUEY) e a Equatorial Goiás Distribuidora de Energia S.A. anunciaram um reajuste tarifário importante que será implementado a partir de 22 de outubro de 2024. Este reajuste foi homologado pela ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica e terá um efeito médio de 4,3% nas tarifas percebidas pelos consumidores.

O Reajuste Tarifário Anual (RTA) detalha que a Parcela B da Equatorial Goiás, que se refere à tarifa de distribuição, teve seus componentes avaliados da seguinte forma:

Fator X calculado para o processo tarifário:

  • “Pd” – ganhos de produtividade: 1,2%
  • “T” – trajetória de adequação de custos operacionais: -0,4%
  • “Q” – qualidade: 1,4%
  • Fator X total: 2,2%

Em relação ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) durante o mesmo período, o valor ficou em 4,5%, resultando em um índice de reajuste da Parcela B de 2,2% após a dedução do Fator X. Isso mostra como as tarifas são ajustadas levando em conta não apenas a inflação, mas também a eficiência operacional e a qualidade dos serviços prestados.

Este reajuste é um reflexo do compromisso da empresa em manter a qualidade dos serviços e a adequação dos custos operacionais, proporcionando um serviço eficiente e sustentável para seus consumidores.

Para investidores da Equatorial S.A., esta notícia pode impactar positivamente a visão de crescimento e sustentabilidade da empresa, à medida que a adequação das tarifas contribui para a sua saúde financeira a longo prazo.

Mantenha-se atualizado sobre as novidades e os resultados financeiros da Equatorial S.A. e da Equatorial Goiás, e não hesite em acompanhar o desempenho das ações da companhia na B3.


Fonte: https://acionista.com.br/equatorial-eqtl-reajuste-tarifario-equatorial-goias/

Publicidade

Oportunidades lucrativas

Cadastre-se gratuitamente e conheça a plataforma que vai otimizar seu tempo e filtrar investimentos de forma eficiente.