Veja aqui a avaliação do Inter referente ao FII Rendimento High Grade (RBRR11), ativo que faz parte da Carteira FII de janeiro.
RBR Rendimento High Grade (RBRR11) tem alocação bem diversificada
De acordo com o Inter, o fundo RBR Rendimento High Grade (RBRR11) possui patrimônio de R$ 1,3 bilhão. Todavia, sua principal estratégia é a alocação em CRIs High Grade, além de posições táticas em CRIs e/ou FIIs de CRI.
Segundo os analistas do Inter, sua alocação é bastante diversificada, tanto em emissores como em indexadores. Sendo 15% do portfolio atrelado ao CDI e 85% em inflação. Todavia, o fundo conta atualmente com 37 CRIs em carteira, de emissores distribuídos nos setores de lajes corporativas, logística e residencial, com duration média de 4,6 anos, com remuneração ponderada de CDI+2,6% e IPCA+6,6% para cada indexador.
No último mês, o fundo elevou para 85% a concentração da carteira para atendimento de sua estratégia core de renda, enquanto outros 16% se mantiveram para fins táticos de ganho de capital e 6% se alocados para atendimento às necessidades de liquidez.
Por fim, diante do impacto negativo da deflação nos resultados, o fundo diminuiu pontualmente seu nível de proventos para R$ 0,70/cota.
“Nossa recomendação no veículo se mantém pela diversificação e qualidade de seus ativos, o que deve agregar retorno à carteira com menor risco. O RBRR11 possui uma carteira de papeis majoritária em IPCA/IGP-M, porém com posição importante em CDI que, em conjunto, lhe beneficia do ambiente de juros elevado e hedge à inflação no longo prazo”. Disseram os analistas do Inter.