Cautela e caldo de galinha não fazem mal para ninguém. Há um ano aproximadamente, a gaúcha de Caxias do Sul Randon (RAPT4), hoje Randoncorp, trupicava pelo caminho deixando os analistas meio que decepcionados, mas ainda assim, otimistas com a empresa, que mesmo não tendo bons resultados à época, apresentava potencial de crescimento, em vista das aquisições e dos negócios internacionais. Tanto que, em abril, quando publicamos aqui os resultados do 4T22, que foram robustos, e as expectativas para 2023, todos os relatórios recomendavam “compra” para a empresa. Isso porque, mesmo o volume de vendas no Brasil com queda de 3% (4T22), para o exterior aumentou para 60%, entre outros números que se destacaram.
Então, considerando o cenário de 2023, os números fechados de 2022 e o que as principais análises indicam neste semestre, a Randon segue no radar como boa empresa para investimentos. A receita líquida de vendas da Randon no 2T23 atingiu R$ 2,7 bilhões, uma alta de 0,2% na comparação com o 2T22. Já o Lucro Bruto foi de R$ 779,9 milhões no trimestre, apresentando crescimento de 20,8% na comparação com o mesmo período do ano passado. Assim, na tríplice decisão, o “comprar, vender, manter”, a primeira é a recomendação que mais transita nos relatórios.
Você investe em small caps? Conhece a Randoncorp (RAPT4)? Saiba como está a avaliação da empresa no mercado e o que dizem os analistas no Clube Acionista. VEJA AGORA.