Os analistas da XP apontam que a Randon (RAPT4) é um bom ativo para aproveitar a recuperação esperada da produção e das vendas de caminhões no Brasil.
De acordo com a XP, notícias recentes (como entrevistas com diretores de montadoras e associações automotivas) indicam um potencial de crescimento de ~10-20% nas vendas de caminhões em 2024 (e desempenho potencialmente estável para implementos rodoviários).
A visão positiva de longo prazo da XP para a Randon (RAPT4) também é sustentada por:
(i) o perfil diversificado de receita da companhia, que tem garantido resiliência em meio a condições desafiadoras de mercado;
(ii) sua exposição ao mercado de reposição (especialmente por meio da Frasle), com perfil anticíclico e forte demanda atual no Brasil; e
(iii) avenidas de crescimento ainda incipientes, mas de alto potencial em serviços e tecnologia (como Rands, Addiante, Nione, e-Sys e sua tecnologia de veículos autônomos).
Que tal otimizar seu portfólio e aumentar suas chances de sucesso no mercado financeiro? Na Assinatura Carteiras, você vai acessar, com exclusividade, a opinião dos principais analistas do mercado sobre o que fazer diante do atual cenário.