A Raízen anuncia a compra da Payly, criando assim uma unidade de serviços financeiros da companhia. A iniciativa já iniciará suas atividades com um potencial de atingir um ecossistema de cerca de mais de 8 mil postos revendedores, 5 mil clientes B2B, 50 milhões de clientes finais, 17 mil clientes no segmento de energia elétrica, 1,5 mil lojas e mercados de proximidade e conveniência.

A companhia expande seu potencial de crescimento baseado em três pilares principais: independência e foco; inteligência de dados para alocação de capital e gerenciamento de riscos; e especialidade em captação de recursos de terceiros. Tudo será orientado para desenvolver soluções financeiras que melhor atendam seus parceiros e que fomentarão conveniência e fidelidade, impactando positivamente todas as cadeias de negócios e gerando um fluxo de receitas previsível e estável.

A Payly traz uma plataforma operacional e de tecnologia bem desenvolvida, de baixo risco, uma relação consolidada com parceiros e clientes e já em processo de autorização junto ao Banco Central do Brasil, o que foi muito atraente para a Raízen. Já conectada à solução Shell Box, a plataforma será impulsionada pelo aumento dos meios de pagamento via app e soluções de crédito para capital de giro B2B.

“Vamos fortalecer muito a relação com nossos parceiros de negócios, com conveniência, fidelização e fomento mercantil, com sustentabilidade financeira”, afirma Ricardo Mussa, presidente da Raízen.

A estrutura da unidade de serviços financeiros reportará para um comitê formado por executivos e membros do conselho da Raízen, de forma independente, garantido agilidade e autonomia para tomada de decisões. A transação será submetida ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e está sujeita ao cumprimento de condições precedentes.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte