A RaiaDrogasil (RADL3), RD Saúde, tem entre seus compromissos da Ambição 2030 alcançar ao menos 50% de mulheres em todas as categorias funcionais até lá; em 2023, conforme o Relatório de Sustentabilidade da empresa, 63% da força de trabalho era composta por mulheres. No Conselho de Administração em 2023, a empresa contava com 11 conselheiros(as) titulares, dos quais cinco independentes (45%) e três mulheres (27%). Além disso, integra o Índice Teva de Liderança Feminina, ocupando 11ª posição do ranking divulgado no início de janeiro.
Inclusão e diversidade
Mulheres negras: um avanço importante foi o compromisso com o desenvolvimento de carreira das mulheres negras na RD Saúde. Atualmente, o percentual desse público em cargos de liderança operacional é de 67%. O Programa Elas Lideram foi desenvolvido pelos Grupos de Afinidade de Gênero e Raça, em parceria com a Universidade Corporativa, com a proposta de gerar oportunidade de desenvolvimento de carreira para mulheres negras internamente.
Programa de Liderança Feminina: realizou-se a segunda e a terceira turma do programa, criado para garantir um ambiente de trabalho cada vez mais equitativo. São mentorias especializadas em gestão inclusiva, segurança psicológica e equidade de gênero, além de encontros sobre quatro módulos: Futuro dos Negócios, Futuro do Trabalho, Futuro da Liderança e O Meu Futuro. Das três turmas já contempladas pelo programa, duas foram com gerentes e gerentes executivas e uma com as diretoras. No total, 75 mulheres foram impactadas.
Formação em tecnologia
Seguimos investindo nos programas Quero Ser Dev, Quero Ser Data e Quero Ser QA. São iniciativas destinadas a abrir as portas para aqueles que desejam ingressar na carreira de desenvolvedor, mesmo sem experiência na área de tecnologia. Até o momento, concluímos 12 turmas do programa, incluindo turmas exclusivas para mulheres e pessoas negras. Desde o início do programa, já foram mais de 230 formados, sendo 105 mulheres.
A RD Apoia e integra:
ONU Mulheres – Promove a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres globalmente
Coalizão empresarial pelo fim da violência contra mulheres e meninas – Mobiliza o setor empresarial para combater a violência contra mulheres.
+Mulher360 – Impulsiona avanços nas políticas e práticas empresariais para equidade de gênero e ampliação da participação das mulheres na economia.
Vale a pena investir na RaiaDrogasil?
Em janeiro, a XP Investimentos recomendava uma posição neutra para as ações da Raia Drogasil. A XP considerou que o valuation da empresa era caro em relação aos níveis históricos e que o lucro estava abaixo do consenso.
Um mês antes, em dezembro de 2024, o Genial recomendava manter as ações da Raia Drogasil, considerando que o preço de tela já refletia as boas perspectivas de crescimento.
(Fontes: Relatório de Sustentabilidade RD Saúde; XP; Genial)