Na próxima quarta-feira, 1º de maio, Dia do trabalhador, portanto feriado, lá nos Estados Unidos a expectativa será a decisão de política monetária do Federal Reserve (FED). Provavelmente, o evento mais marcante da semana que vem, entre 29 de abril e 3 de maio. E tem o Payroll, balanços das magníficas Amazon (AMZO34) e Apple (AAPL34), entre outras gringas. Aqui no Brasil, a magnânima WEG (WEGE3) divulga seus resultados do 1T34; também Bradesco (BBDC4), Gerdau (GGBR4) e mais outras companhias de grande porte.
Por outro lado, o calendário econômico brasileiro estará mais esvaziado diante do feriado. Fora os resultados trimestrais, destaque para dados de preços ao produtor e desemprego na terça (30), além de produção industrial e dados de empréstimos bancários na sexta (03).
Na terça também será de dados do Produto Interno Bruto (PIB) e inflação ao consumidor na Zona do Euro. Dados do mercado de trabalho que antecedem o Payroll saem na quarta (1º), assim como a decisão da taxa de juros do FED. Na sexta (03), a semana termina com relatório de criação de vagas de trabalho e a taxa de desemprego nos EUA, o Payroll.
Resultados 1T24
Na temporada de balanços, o calendário terá divulgação, na segunda (29), de dados financeiros da Isa Cteep e da Copasa. Na terça-feira (30), é a vez do Santander, Amazon, Coca-Cola, AMD, McDonald’s, Starbucks e Mondelez. Na quarta (1º), serão reportados dados da Mastercard, Pfizer e Kraft Heinz.
Já na quinta (02), o mercado conhece os balanços de WEG, Bradesco, Gerdau, AES BR, EzTec, Iguatemi e Apple. Para fechar a semana, Zamp e Hershey’s reportam indicadores na sexta (03).
(Com informações Investing.com)