A próxima semana será de divulgação da primeira prévia do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos do primeiro trimestre de 2024 e índice de preços PCE de março. Por aqui, dados da inflação de meio de mês (IPCA-15) , além da divulgação da taxa de juros da China e Japão e por fim, balanços de big techs nos EUA e resultados financeiros da gigante Vale (VALE3) no Brasil.

A semana inicia com definição da taxa de juros na China no domingo (21), enquanto a segunda (22) terá divulgação da prévia dos índices gerentes de compras (PMI) de abril do Japão. Na terça (23), a prévia dos PMIs da Zona do Euro, Reino Unido e EUA deste mês também serão divulgados. Na quarta (24), a Fundação Getúlio Vargas (FGV) traz dados de confiança do consumidor brasileiro.

Já na quinta, dia 25, será de reunião do Conselho Monetário Nacional (CMN) e indicadores de receita tributária no Brasil. Também terá a inflação ao consumidor no Japão e primeira preliminar do PIB americano, com PCE do período.

A semana termina com taxa de juros no Japão, Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 no Brasil, além do indicador preferido do Federal Reserve (FED) o Índice de Preços PCE de março, assim como dados de renda pessoal e gastos dos consumidores americanos.

(Com informações Investing.com)

Publicidade

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.

Análises

Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.

Carteiras

Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.

Recomendações

Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Análises

Carteiras

Recomendações

Comece agora mesmo seu teste grátis