Yduqs negocia compra de ativos da dona do Ibmec no Brasil, dizem fontes

A empresa de educação Yduqs, ex-Estácio Participações, está em negociações exclusivas para comprar ativos da Adtalem Global Education no Brasil, afirmaram duas fontes a par do assunto.

A Reuters publicou em agosto que a Adtalem tinha colocado à venda seus ativos no país, incluindo a escola de negócios Ibmec, e que esperava obter ao menos 2 bilhões de reais. A Adtalem e a Yduqs não comentaram o assunto. A companhia esclareceu que vem mantendo contato com diversos grupos educacionais, incluindo o Adtalem Brasil, dono do Ibmec, Wyden e Damásio Educacional. No entanto, nenhuma decisão, até o momento, foi tomada. O posicionamento veio em resposta a questionamento da B3 e CVM sobre possível aquisição, em notícia da Exame.

Eletrobras pretende economizar até R$ 437 milhões com demissões de terceirizados

A Eletrobras (ELET3; ELET5; ELET6) confirmou em comunicado quanto será o custo estimado para a demissão dos terceirizados da subsidiária Furnas Centrais Elétricas. De acordo com nota divulgada nesta quarta-feira (16), o acordo firmado entre a subsidiária e o MPT (Ministério Público do Trabalho) e a Federação Nacional dos Urbanitários será de até R$ 437 milhões.

Oi segue avaliando estruturas para captação de recursos para financiamento de suas operações

Oi informou que vai prosseguir com a avaliação de estruturas para captação de recursos para financiamento de suas operações, incluindo, entre outras possibilidades, instrumentos de dívida garantida. E disse que iniciou tratativas com diversas instituições financeiras para definir estratégias, tendo já contratado o Morgan Stanley e o BTG Pactual.

CVC garante a aprovação do Cade

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a aquisição da Almundo, do grupo europeu Iberostar, pela Submarino Viagens, controlada pela CVC Brasil.

ACESSE MATERIAIS COM FOCO NO MERCADO

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte