Confira as notícias mais relevantes a respeito das principais empresas da bolsa de valores. No Radar Empresas de hoje temos Vulcabras, Alpargatas, Banco do Brasil, Linx, Totvs, Ultrapar, Cosan, Petrobras e Bradesco.
Vulcabras (VULC3) fecha acordo com Alpargatas (ALPA4) para comprar operação da Mizuno no Brasil
A Vulcabras fechou acordo com a Alpargatas para a compra da unidade de negócio relativa à operação da marca ‘Mizuno’ no Brasil, pela qual pagará R$ 32,5 milhões, de acordo com fato relevante das duas companhias.
Portanto, a unidade compreende os ativos (excluindo os industriais) e as atividades de comercialização dos produtos Mizuno (incluindo ecommerce e as lojas operados exclusivamente sob a marca), bem como a relação contratual com a Mizuno Corporation.
Rubem Novaes oficializa renúncia à presidência do Banco do Brasil (BBAS3)
O economista Rubem Novaes oficializou hoje sua renúncia à presidência do Banco do Brasil. Desse modo, a partir de amanhã, ele será substituído por André Brandão, ex-presidente do HSBC.
Além disso, em julho, quando Novaes pediu demissão, o BB afirmou que a causa era o entendimento de que o banco “precisa de renovação para enfrentar os momentos futuros de muitas inovações no sistema bancário”. Por fim, Novaes foi indicado por Guedes em novembro de 2018 e ficou pouco mais de 18 meses no cargo.
Conselheiros da Linx (LINX3) avaliam que proposta de incorporação da Totvs (TOTS3) feriria acordo
A Totvs afirmou ontem que o comitê especial independente da Linx tem trabalhado para retardar, ou mesmo impedir, a análise da proposta da Totvs para unir as empresas, com o objetivo de favorecer a proposta feita pela Stone.
Dessa maneira, ontem à noite, a Totvs informou, em comunicado, que os conselheiros da Linx não vão firmar o Protocolo e Justificação de Incorporação por entenderam que isso feriria o acordo de associação entre Linx e Stone.
Ademais, a Totvs destacou que o documento está disponível para assinatura desde 4 de setembro. Enfim, segundo a companhia, não houve “evolução relevante da análise” pelo comitê especial.
Quer saber onde investir? Reunimos os melhores especialistas do mercado em um só lugar. Confira Aqui.
Ultrapar (UGPA3) e Cosan (CSAN3) disputam refinaria da Petrobras (PETR4)
A Ultrapar Participações e a Cosan confirmaram que estão disputando a compra da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (REPAR) da Petrobras, no Paraná. Desse modo, em comunicado, a Cosan informou que apresentou uma proposta para comprar a Refinaria.
Assim, a proposta foi feita pela Cosan e o consórcio liderado pela Raízen. Além disso, a Ultrapar também informou que está participando do processo.
Bradesco (BBDC4) planeja abrir capital da Ágora
O Bradesco planeja estabelecer Ágora como unidade corporativa separada até fim do ano e listar a corretora em 4-5 anos. Portanto, o plano é levantar capital para apoiar investimentos da Ágora em RH, marketing, M&A e governança corporativa antes de eventual IPO.
Fonte: Necton e Terra Investimentos.
A principal referência do mercado financeiro
Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.
Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.
Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.