Confira as notícias mais relevantes a respeito das principais empresas da bolsa de valores. No radar empresas de hoje temos Petrobras, Vale, JBS e SulAmérica.
Petrobras (PETR4) cortará 25% das funções gerenciais da companhia
A Petrobras pretende reduzir em 25% as funções gerenciais na estrutura interna da companhia, como parte das iniciativas adotadas pela empresa para cortar em US$ 2 bilhões os seus gastos operacionais em 2020 e preservar o caixa frente ao cenário de baixa dos preços do petróleo.
Além disso, a estatal informou ainda que a reestruturação organizacional em curso prevê uma revisão da tabela de remuneração dos gestores.
Vale (VALE3) diz que Justiça mandou interditar complexo de mineração de Itabira
A Vale informou na noite desta sexta-feira que a Justiça do Trabalho determinou a suspensão das atividades no complexo de mineração de Itabira, formado por três minas, o que pode gerar desabastecimento de matéria-prima para siderúrgicas no Brasil.
Dessa forma, a maior produtora de minério de ferro do mundo afirmou que a determinação, do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, restabeleceu efeitos de interdição decidida pela Subsecretaria de Inspeção do Trabalho, em Minas Gerais.
JBS (JBSS3) tem mais uma de suas unidades fechadas
Por determinação da Justiça do Trabalho, o frigorifico no município de Caxias do Sul (RS) foi interditado por duas semanas. Portanto, tal fato ocorre sob a alegação de que a unidade é um foco de transmissão da covid-19.
Desse modo, agora são duas as unidades interditadas judicialmente, com o abatedouro de bovinos em Rondônia e a unidade de Caxias do Sul.
Além disso, a companhia declarou que não comenta ações que estão na justiça, mas enfatiza que vem priorizando a saúde de seus funcionários e tomando todas as medidas que são orientadas pelo Hospital Albert Einstein contratados pela companhia para apoiar a implantação rigorosa de medidas para a proteção de seus colaboradores.
SulAmérica (SULA11) compra operadora Paraná Clínicas
A seguradora SulAmérica fechou contrato com a Rede D’Or para aquisição da operadora de planos de saúde Paraná Clínicas por R$ 385 milhões.
Dessa maneira, a operadora foi comprada junto com o Hospital Santa Cruz, de Curitiba, no fim do ano passado pela Rede D’Or, que na época já havia informado sua intenção de vender a Paraná Clínicas.
Fontes: Necton e Terra Investimentos
A principal referência do mercado financeiro
Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.
Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.
Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.