Confira as notícias mais relevantes a respeito das principais empresas da bolsa de valores. No Radar Empresas de hoje temos Petrobras, Totvs, Linx, Ser Educacional, Azul e BR Distribuidora.
Petrobras (PETR4) anuncia início da fase vinculante para venda de ativos de E&P na Bacia do Espírito Santo
A Petrobras comunicou na noite de sexta-feira o início da fase vinculante referente à venda de parcela de sua participação nos blocos exploratórios em concessões localizadas na Bacia do Espírito Santo.
Portanto, os blocos são pertencentes às concessões ES-M596_R11, ES-M-598_R11, ES-M-671_R11, ES-M-673_R11 e ES-M-743_R11, segundo comunicado da companhia à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Totvs (TOTS3) prorroga até 13 de outubro validade da proposta de fusão com Linx (LINX3)
A fabricante de softwares de gestão Totvs anunciou nesta sexta-feira que prorrogou por 30 dias, até 13 de outubro, a validade da proposta de fusão com a Linx.
Assim, em fato relevante, a Totvs afirmou ainda que concorda com a correção pelo CDI da parcela a ser paga por ação de Linx, no valor de 6,20 reais, a partir do sexto mês da proposta.
Ser Educacional (SEER3) compra Laureate Brasil por R$ 4 bilhões
O Grupo Ser Educacional anunciou neste domingo, 13, a incorporação de todas as operações brasileiras da Laureate por valor estimado em 4 bilhões de reais.
Desse modo, o valor inclui o pagamento em caixa de 1,7 bilhão de reais pela Ser, o recebimento de dívida líquida de 623 milhões de reais e entrega de 44% das ações da nova companhia à Laureate.
Por fim, com 50 campi universitários e atuação em sete estados, a Laureate tem cerca de 267 mil estudantes no Brasil.
Não podemos nos deixar levar pelo pessimismo do momento. Você sabe como identificar oportunidades no Bear Market em tempos de crise? Descubra agora como ter êxito com o espaço que criamos para você! Experimente por 7 dias gratuitamente!
Azul (AZUL4) recebe proposta para linha de R$ 2 bi com BNDES e 15% de diluição
A Azul está mais perto de ser a primeira companhia aérea a receber uma linha de financiamento do BNDES desenvolvida para o setor por causa da pandemia da covid-19.
Portanto, a companhia informou no fim da noite de domingo, 13, que recebeu uma proposta do banco de fomento mais um sindicato de instituições comerciais para que possa captar no mínimo 2 bilhões de reais em dinheiro novo. Enfim, desse total, até 60% serão fornecidos pelo banco estatal.
BR Distribuidora (BRDT3) pode sofrer punição do Cade
A superintendência geral do Cade recomendou ao tribunal do órgão a condenação da Air BP Brasil, BR Distribuidora, Raízen Combustíveis e Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU Airport) por prática anticompetitiva.
Desse modo, as empresas são acusadas de barrar a entrada de concorrentes no aeroporto para fornecer querosene de aviação. Assim, se condenadas, poderão pagar multas de até 20% de seu faturamento bruto.
Fonte: Necton e Terra Investimentos.
A principal referência do mercado financeiro
Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.
Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.
Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.