Confira as notícias mais relevantes a respeito das principais empresas da bolsa de valores. No Radar Empresas de hoje temos proposta do BTG para Oi, AES Tietê, Rumo, possíveis IPOs de Kalunga e Havan, e resultados da Hypera.
BTG (BPAC11) faz proposta por área de fibra da Oi (OIBR3) que vale R$ 25,5 bi
Enquanto segue o embate entre dois grupos pela área móvel da Oi, a unidade que concentra as redes de telefonia e banda larga fixa da companhia em recuperação judicial atraiu discretamente mais de dez investidores, que entregaram suas propostas iniciais na semana passada, apurou o Valor.
Dessa forma, um deles é o banco BTG Pactual, que apresentou uma oferta pela rede de infraestrutura e fibra óptica como representante de um dos fundos de private equity sob sua gestão.
BNDES recebe proposta por 18,5% de ações na AES Tietê (TIET11)
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) quer bater o martelo nesta segunda-feira sobre a venda de parte de suas ações na geradora de energia AES Tietê. Dessa forma, conforme duas fontes, o banco preferiu a proposta da americana AES Corp., ao compará-la com a oferta feita pela brasileira Eneva.
Portanto, como antecipado ontem pelo Valor, a AES apresentou oferta por 18,5% da Tietê, do total de 28,41% detido pelo banco de fomento por meio da BNDESPar. Assim, se assinada a venda hoje, vai colocar R$ 1,27 bilhão no caixa do BNDES – fator decisivo na avaliação do banco, disseram as fontes.
Rumo (RAIL3) convoca uma assembleia para possível follow on
A empresa ainda não deu detalhes, mas contratou bancos para auxilia na estruturação da operação. Desse modo, segundo a empresa os recursos captados seriam para investir na estrutura de projetos e concessões.
Kalunga e Havan conversam com bancos para IPO
Duas grandes companhias de varejo abriram conversas com bancos de investimento para uma possível oferta pública inicial de ações da empresa, dizem duas fontes a par do assunto.
Assim, a catarinense Havan e a rede de papelaria Kalunga estão na fase inicial desse processo, apurou o Valor.
Com o início da temporada de resultados, você não pode perder as principais análises do mercado sobre os balanços reportados pelas empresas.
Portanto, conheça as nossas assinaturas e tenha em mãos a melhor cobertura de resultados do mercado.
Hypera (HYPE3) tem lucro 18% maior no 2o trimestre, divulga projeções para o ano
A farmacêutica Hypera teve crescimento de receita e lucro no segundo trimestre, apesar dos efeitos das medidas de isolamento social sobre a economia, em resultados divulgados pela companhia no final da sexta-feira.
Portanto, a Hypera espera ter em 2020 receita líquida de 4 bilhões de reais, ante faturamento de 3,3 bilhões no ano passado, e lucro líquido de operações continuadas de cerca de 1,3 bilhão, alta de 9% sobre 2019.
A principal referência do mercado financeiro
Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.
Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.
Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.