Confira as notícias mais relevantes a respeito das principais empresas da bolsa de valores. No Radar Empresas de hoje temos Magazine Luiza, Itaú, e resultados de AES Tietê, Banco do Brasil e Braskem.
Magazine Luiza (MGLU3) compra Canaltech e Plataforma Inloco Media de olho em publicidade online
O Magazine Luiza comunicou nesta quinta-feira aquisição das empresas Unilogic Media Group e Canal Geek Internet (Canaltech) e da plataforma Inloco Media, unidade de negócio da Inloco Tecnologia da Informação, em movimento que marca a entrada da companhia no segmento de publicidade online.
“As transações marcam a entrada do Magalu no segmento de publicidade online, combinando a geração de conteúdo e audiência com a plataforma para comercialização de mídia digital”, afirmou a varejista em comunicado ao mercado.
Banco do Brasil (BBAS3) e ITAÚ (ITUB4) anunciam corte de juros
Após decisão do Copom para o corte da Selic, o BB cortou juros do crédito imobiliário para 6,59% aa (de 6,99%). Além disso, o Itaú repassou o corte de 25 pontos ao empréstimo pessoal e capital de giro.
Com a temporada de resultados, você não pode perder as principais análises do mercado sobre os balanços reportados pelas empresas.
Portanto, entenda a importância dos resultados trimestrais e tenha em mãos a melhor cobertura do mercado.
Lucro líquido da AES Tietê (TIET11) avança 235,7% no 2º tri, para R$119 mi
A elétrica AES Tietê registrou lucro líquido de 119 milhões de reais no segundo trimestre de 2020, avanço de 235,7% na comparação com igual período do ano anterior, informou a empresa nesta quarta-feira.
Dessa forma, os lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) da companhia, controlada pela norte-americana AES Corp somaram 275,6 milhões de reais no período, alta de 21,8% no ano a ano.
Lucro do BB (BBAS3) cai 25,3% no 2º tri com maiores provisões e impostos
O lucro líquido recorrente do Banco do Brasil no segundo trimestre caiu 25,3%, para 3,311 bilhões de reais. Portanto, é impactado pelo aumento das provisões para empréstimos inadimplentes em meio à crise desencadeada pelo coronavírus e uma taxa de impostos mais alta.
Assim, as provisões para perdas com empréstimos ficaram em 5,907 bilhões de reais, um aumento de 42,4% em relação ao ano anterior.
Provisões e câmbio levam Braskem (BRKM5) a prejuízo de R$2,5 bi no 2º tri
A petroquímica Braskem teve um prejuízo bilionário no segundo trimestre, refletindo a combinação de queda nas receitas devido à crise da Covid-19, despesas ligadas a um dano geológico em Alagoas e pressão financeira devido à alta do dólar.
Desse modo, a companhia anunciou nesta quarta-feira que teve prejuízo líquido de 2,5 bilhões de reais de abril a junho, ante lucro de 57 milhões um ano antes. Enfim, o resultado foi melhor do que do primeiro trimestre deste ano, quando o prejuízo tinha sido de 4,06 bilhões de reais.
Fonte: Necton e Terra Investimentos
A principal referência do mercado financeiro
Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.
Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.
Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.