Confira as notícias mais relevantes a respeito das principais empresas da bolsa de valores. No Radar Empresas de hoje temos Localiza, Unidas, BR Distribuidora, Petrobras em dose dupla, Gol, Stone e Linx.
Localiza (RENT3) e Unidas (LCAM3) assinam acordo de combinação de negócios
A Localiza Rent a Car S.A. e a Companhia De Locação Das Américas – “Unidas” comunicaram ao mercado em geral que, na última terça-feira (22), realizaram um acordo de incorporação de ações. Portanto, através dele foram estabelecidos os termos e condições para a implementação da combinação dos negócios das empresas, mediante a incorporação de ações da Unidas pela Localiza.
Além disso, a Localiza informou que, baseado na relação de troca, negociada entre partes independentes, levando em conta as premissas previstas no acordo, os acionistas da companhia passariam a deter, em conjunto, 76,85000004% do capital social total e votante da companhia combinado, e os acionistas da Unidas passariam a deter, em conjunto, 23,14999996%.
Ainda não foi definida data para ‘follow on’ da BR Distribuidora (BRDT3), diz Petrobras (PETR4)
Em comunicado ao mercado nesta terça-feira, 22, a Petrobras afirma que ainda não foi definida uma data para realização de uma oferta subsequente de ações (“follow on”) da BR Distribuidora, por meio da qual a estatal venderá sua participação de 37,5% na distribuidora de combustíveis.
Dessa forma, o comunicado foi feito em resposta a reportagem do Valor Econômico relatando um adiamento da operação pela companhia, por conta das condições do mercado neste momento.
Petrobras (PETR4) reajustará gasolina em 4%
O preço da gasolina vendida nas refinarias às distribuidoras foi reajustado em 4% pela Petrobras; o preço vale a partir de hoje. O diesel não sofreu reajuste.
Além disso, as mesas do Senado Federal e da Câmara dos Deputados reforçaram nesta terça ao Supremo Tribunal Federal (STF) o pedido para que os ministros impeçam a negociação de oito refinarias da Petrobras até que o programa de privatizações dessas unidades passe pelo crivo do Congresso.
Enfim, a primeira reclamação dos parlamentares foi apresentada em julho.
Quer saber onde investir? Reunimos os melhores especialistas do mercado em um só lugar. Confira Aqui.
BlackRock diminui participação acionária na Gol (GOLL4) para 4,94%
A Gol Linhas Aéreas comunicou ao mercado, na última terça-feira (22), que a a BlackRock reduziu a sua participação acionária na companhia aérea para 4,94%.
Portanto, agora a gestora possui 13,5 milhões de ações da Gol, sendo 8,4 milhões papéis preferenciais e 2,5 milhões American Depositary Receipts (ADRs).
Stone emitirá BDRs para ajustar oferta pela Linx (LINX3)
A Stone (NASDAQ: STNE) pretende emitir Brazilian Depositary Receipts (BDRs), com o intuito de ajustar a oferta de combinação de negócios junto à Linx. Desse modo, a informação foi revelada por meio de um comunicado oficial da empresa na noite da última terça-feira (22).
Ademais, segundo a Stone, “isso permitirá que os detentores de ações da Linx negociadas no mercado brasileiro recebam BDRs da Stone como parte da contraprestação a ser paga” pela companhia no âmbito da negociação. Por fim, a proposta da Stone, de R$ 6,3 bilhões pelas atividades da Linx, prevê um pagamento de 90% em dinheiro e o restante em ações.
Fonte: Necton e Terra Investimentos.
A principal referência do mercado financeiro
Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.
Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.
Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.