Confira as notícias mais relevantes a respeito das principais empresas da bolsa de valores. No Radar Empresas de hoje temos Intermédica, grupo Cosan, setor bancário e resultados de Iguatemi e Alpargatas.
Notre Dame Intermédica (GNDI3) compra Climepe, de Minas Gerais
A Notre Dame Intermédica anunciou nesta terça-feira que fechou acordo para compra de 100% da operadora mineira de saúde Climepe por 168 milhões de reais.
Portanto, a Climepe atua em Poços de Caldas e o sul de Minas Gerais, e tem uma carteira com 33 mil beneficiários de saúde, 6 mil de dental e um hospital com 119 leitos (16 de UTI), uma unidade especializada em procedimentos de baixa complexidade e um Centro de diagnóstico por imagem.
Cosan (CSAN3) e a Cosan Logisítica (RLOG3) anunciaram a formação dos Comitês Especiais Independentes
Os Comitês Especiais Independentes nas duas empresas vão atuar no âmbito da condução dos estudos que estão sendo realizados sobre a proposta de reorganização societária divulgada no início de julho.
Bancos (ITUB4/ BBDC4/ BBAS3/ SANB11)
O Senado vai propor um limite de 30% ao ano nos juros do cheque especial e do rotativo do cartão de crédito durante a pandemia. Desse modo, um projeto sobre o tema vai ser pautado amanhã (06).
Além disso, a alteração no texto original foi negociada em reunião de líderes mais cedo, conforme o autor da proposta, Alvaro Dias (Podemos-PR).
Com o início da temporada de resultados, você não pode perder as principais análises do mercado sobre os balanços reportados pelas empresas.
Portanto, entenda a importância dos resultados trimestrais e tenha em mãos a melhor cobertura do mercado.
Iguatemi (IGUAT3) tem queda de 23% no lucro do 2º tri, sob impacto da Covid-19
A Iguatemi teve queda no lucro do segundo trimestre, afetada pela forte redução de receitas uma vez que o seu setor de shopping centers foi um dos mais atingidos pelas medidas de isolamento social para conter a pandemia da Covid-19.
Portanto, a companhia anunciou nesta terça-feira que o lucro de abril a junho, o período mais agudo da crise que ainda mantém alguns de seus shoppings fechados e a maioria com restrições de funcionamento, somou 46,3 milhões de reais, queda de 23% em relação a igual período de 2019.
Lucro da Alpargatas (ALPA4) sobe 62,7% no trimestre
A Alpargatas, dona da Havaianas, fechou o segundo trimestre com lucro líquido atribuído aos controladores de R$ 54,3 milhões, em alta de 62,7% em relação ao mesmo período de 2019.
Desse modo, o lucro maior deveu-se a um ganho não recorrente relacionado a uma ação de exclusão do ICMS da base de cálculo de PIS e da Cofins e a uma ação de crédito prêmio de IPI, no valor aproximado de R$ 100 milhões.
Fonte: Necton e Terra Investimentos
A principal referência do mercado financeiro
Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.
Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.
Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.