Confira as notícias mais relevantes a respeito das principais empresas da bolsa de valores. No radar empresas de hoje temos CVC, Vale, TIM, novo marco do saneamento e AES Tietê.

CVC (CVCB3) planeja retomar os negócios em julho

A CVC Corp, maior grupo de turismo do país, prepara-se para retomar 100% das suas atividades a partir de 1º de julho.

Dessa forma, Leonel Andrade, presidente da CVC, disse que o grupo aproveitou a quarentena, que afeta o setor de turismo desde março, para acelerar o processo de transformação digital da companhia.

Além disso, a companhia também prepara mudanças na gestão de marcas e uma capitalização bilionária.

Vale (VALE3) retoma minas no Canadá e Itabira

A Vale anunciou ontem que espera reiniciar no começo de julho as atividades da mina de níquel de Voisey’s Bay, na região canadense de Labrador.

Assim, um dia antes, a companhia havia conseguido autorização para retomar a produção de minério de ferro no Complexo de Itabira, em Minas Gerais.

Portanto, juntos, os retornos das duas operações mostram que, se não representam tanto nos volumes anuais de produção, significam uma indicação de sucesso da companhia na superação de obstáculos causados pela covid-19.

Anatel aprova TAC de R$ 639 milhões com a TIM (TIMP3)

O conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou, nesta tarde, o termo de ajustamento de conduta (TAC) com a TIM.

Dessa maneira, é o segundo acordo do gênero celebrado pela agência — o primeiro foi com a Algar Telecom. Além disso, outro processo, com a Telefônica, dona da marca Vivo, acabou sendo barrado pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Marco do saneamento será votado na semana que vem, diz Alcolumbre

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), anunciou nesta quinta-feira que a proposta que define o novo marco regulatório do saneamento básico será votada em plenário de forma virtual na próxima quarta-feira.

Desse modo, o projeto abre caminho para a exploração do serviço pela iniciativa privada e estabelece metas a serem cumpridas para os próximos anos.

AES Tiete (TIET11) nega venda de participação

A companhia acabou comunicando em nota ao mercado, que desconhece a venda da fatia de 28% do BNDES detém na AES Tiete à AES Corp. e que qualquer movimentação diferente, será divulgada à mercado.

Fontes: Necton e Terra Investimentos

A principal referência do mercado financeiro

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

FAÇA PARTE DO NOSSO TELEGRAM

Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte