Confira as notícias mais relevantes a respeito das principais empresas da bolsa de valores. No radar empresas de hoje temos CCR em dose dupla, Petrobras, Tupy e JBS.
CCR (CCRO3) reporta desempenho do tráfego de suas rodovias
A companhia apresentou o resultado consolidado do levantamento referente ao tráfego das rodovias, do período compreendido entre os dias 05 e 11 de junho, mostrando queda 12,7%.
Dessa forma, essa redução é motivada sobretudo pela queda na forma de passeio, que veio menor em 29%.
e mais:
Marco Cauduro será o novo CEO da CCR
A administradora de concessões de infraestrutura e de mobilidade urbana CCR informou nesta sexta-feira que seu conselho de administração elegeu Marco Cauduro como novo diretor-presidente da companhia.
Portanto, segundo a ata da reunião do conselho, Cauduro assumirá o cargo em 6 de julho. Enfim, Cauduro foi anteriormente presidente-executivo da Login Logística Intermodal.
Petrobras (PETR4) inicia nova onda de renegociação com fornecedores
Na tentativa de cortar pelo menos US$ 2 bilhões dos custos operacionais em 2020, a Petrobras ataca em várias frentes e iniciou, nas últimas semanas, uma segunda onda de renegociação com alguns de seus fornecedores.
Assim, a nova investida marca uma mudança no tom das conversas. Além disso, a companhia até então focada em adiar pagamentos e antecipar o fim de contratos próximos a vencer. Desse modo, a estatal propõe, agora, suspender temporariamente alguns de seus contratos de afretamento de navios de apoio offshore.
Tupy (TUPY3) reabre terceira fábrica e aposta na demanda dos EUA
Como a maioria das empresas no Brasil, a fundição Tupy, uma das maiores fabricantes do mundo em seu setor, teve de suspender a produção no fim de março por causa da chegada da covid-19 ao país. Foram concedidos dez dias de férias coletivas.
Dessa maneira, no retorno das atividades, com todas as medidas de segurança e proteção à saúde tomadas, a companhia passou a operar com 35% da força de trabalho: são 8,5 mil funcionários na fábrica instalada no coração de Joinville (SC).
JBS (JBSS3) deve afastar todos funcionários de fábrica em RS por 14 dias, diz juíza do Trabalho
Uma juíza do Trabalho no Rio Grande do Sul determinou que a JBS afaste todos os funcionários diretos e terceirizados de fábrica no Estado por 14 dias para testes de Covid-19, segundo documento obtido pela Reuters.
Dessa maneira, a fábrica fica em Trindade do Sul (RS) e, segundo a decisão da juíza do Trabalho substituta Gilmara Pavão Segalam, dos 1.327 funcionários, “343 estão afastados (sintomáticos e contactantes, sintomáticos ou não); 162 foram testados pelo SUS, dos quais 21,6% testaram positivo, totalizando 35 casos confirmados para Covid-19, sendo 3 contactantes assintomáticos”.
Fontes: Necton e Terra Investimentos
A principal referência do mercado financeiro
Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.
Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.
Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.