Confira as notícias mais relevantes a respeito das principais empresas da bolsa de valores. No radar empresas de hoje temos Carrefour e resultados de Eletrobras, Hering e MRV Engenharia.
Carrefour Brasil (CRFB3) é alvo de investigação por corrupção, pode sofrer multa bilionária
A cidade de São Paulo abriu um processo administrativo contra a unidade de atacarejo do Carrefour Brasil por um suposto esquema de corrupção, segundo uma publicação no Diário Oficial da cidade desta quinta-feira. Dessa forma, a empresa é alvo de um processo que pode levar a uma multa bilionária de até 20% do faturamento bruto do grupo em 2019.
Assim, o caso está relacionado a uma denúncia do Ministério Público do Estado de São Paulo, que revelou pagamentos somando cerca de 1,5 milhão de reais a fiscais da prefeitura para operar a sede administrativa do Atacadão e uma loja contígua da bandeira em São Paulo sem alvará de funcionamento.
Lucro da Eletrobras (ELET3) cai 77% no 1º tri para R$307 mi
A Eletrobras, maior elétrica da América Latina, reportou lucro líquido de 307 milhões de reais no primeiro trimestre, queda de 77% ante o mesmo período do ano passado, segundo relatório divulgado no final da noite de quinta-feira.
Portanto, a redução do lucro se deu principalmente por efeitos econômicos negativos, porém sem efeito financeiro, como impacto cambial negativo de 665 milhões de reais, além da mensuração do valor justo de indenizações pela renovação de contratos antigos de transmissão (RBSE), com redução de 411 milhões de reais
Lucro da Cia Hering (HGTX3) desaba 89% no 1º tri com fechamento de lojas
A varejista de moda Cia Hering teve uma queda de quase 90% no lucro do primeiro trimestre. O resultado foi diretamente afetado pelas medidas de isolamento social tomadas em meados de março no país para tentar conter a pandemia do coronavírus.
Desse modo, a companhia reportou nesta quinta-feira que seu lucro do período somou 5 milhões de reais, queda de 89,2% ante mesma etapa de 2019. Enfim, o resultado operacional EBITDA caiu 80%, para 11,4 milhões de reais.
MRV (MRVE3) vem com números levemente abaixo do esperado
O faturamento líquido consolidado ficou praticamente estável se comparado ao 1T19. Além disso, um ponto positivo, foi a queda nos distratos, frente ao ano anterior.
Dessa forma, a companhia destacou que mesmo com a crise, a procura por imóveis, continua, no entanto, vem aumentando o provisionamento de devedores duvidosos.
Assim, quanto ao próximo período a empresa comenta que continuará com seu plano de descontos, principalmente nos apartamentos prontos ou com obras prestes a ser concluídas, podendo continuar pressionando sua margem bruta no 2T20.
Fontes: Necton e Terra Investimentos
A principal referência do mercado financeiro
Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.
Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.
Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.