Confira as notícias mais relevantes a respeito das principais empresas do mercado. No radar empresas de hoje temos B3, Petrobras, Vale, Minerva, B2W e Gol.

B3 (B3SA3) prepara entrada no mercado de energia com solução para pré-registro de contratos

A bolsa paulista B3 pretende entrar no setor de energia elétrica com o lançamento de uma ferramenta para permitir o pré-registro de contratos fechados entre empresas que operam no chamado mercado livre de eletricidade, disse um executivo da companhia nesta terça-feira.

Dessa forma, após ter obtido um aval da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para o produto na semana passada, a B3 espera disponibilizar a solução no terceiro trimestre deste ano.

Petrobras (PETR4) importa glp e reduz preço da gasolina e diesel

A petroleira anunciou nova importação de 62,9 mil toneladas de GLP para suprir gás de cozinha. Além disso, comunicou que começa a valer hoje a redução do preço da gasolina em 8% e do diesel em 6% no mercado interno.

Vale (VALE3) tem bloqueio judiciário

A Justiça bloqueou R$ 50 milhões como garantia para remoção de famílias próximas à barragem Doutor (MG). Portanto, decorrente a um possível alagamento, no caso de rompimento da Barragem Doutor, a Justiça de MG ordenou o bloqueio do recurso.

Além disso, a Vale também deverá pagar 1 salário mínimo a cada adulto, meio salário mínimo a cada adolescentes e um quarto de salário mínimo para cada criança removida do local, até o reassentamento definitivo. A companhia afirmou em nota que irá recorrer.

Minerva (MRFG3) reduz abates e pode alternar operações diante de ameaça de Covid-19

A Minerva Foods, um das maiores produtoras de carne bovina do Brasil, já se prepara para alternar as operações de abate entre os Estados. Isso ocorrerá no caso de uma eventual infecção por coronavírus em funcionários que leve ao fechamento de alguma unidade da empresa.

“Todos estamos nos preparando para o caso de isso acontecer, substituir (os abates de) uma fábrica por outra, dentro do possível”, disse o diretor de Relações Institucionais da Minerva, João Sampaio, em webinar nesta terça-feira.

B2W (BTOW3) amplia marketplace para pequenos comerciantes de lojas físicas

O grupo de comércio eletrônico B2W está ampliando o acesso à sua plataforma de marketplace para pequenos comerciantes com lojas físicas que até agora não usavam a internet em suas vendas, mas que se viram forçados a migrar para o varejo online diante das quarentenas impostas contra o Covid-19.

Dessa forma, a ampliação da base de vendedores na plataforma está sendo realizada em grande parte por meio da base de clientes da carteira digital do grupo controlado pela Lojas Americamas, disse em comunicado o vice-presidente financeiro da B2W .

Gol (GOLL4) chega a acordo de compensação com a Boeing

A Gol anunciou ontem que chegou a um acordo com a Boeing com relação ao 737 MAX. Assim, o acordo compreende uma compensação em dinheiro e alterações em pedidos futuros, o que consiste no cancelamento de 34 pedidos. Dessa maneira, a Gol reduziu os pedidos firmes remanescentes de aeronaves 737 MAX de 129 para 95.

Apesar de os detalhes do acordo não serem públicos, o cancelamento de uma parte dos pedidos deverá permitir à companhia maior flexibilidade para ajustar sua capacidade à demanda reduzida.

Além disso, o recebimento de uma compensação em caixa em um momento de busca por maior liquidez poderá prover um conforto adicional para a Gol.   

Neoenergia (NEOE3) tem reajuste aprovado

A companhia teve a aprovação de reajuste tarifário para duas de suas empresas energéticas de a Coelba do Estado da Bahia e a Cosern do Rio Grande do Norte, a serem válidos a partir de 22 de abril de 2020.

No entanto, considerando o momento atual de crise devido à pandemia do COVID-19, essas empresas propuseram o diferimento do início da aplicação dos reajustes para o dia 1º de julho de 2020. Os reajustes foram, para a Coelba de 5,0% e para a Cosern de 3,4%.

Fontes: Necton, XP e Terra Investimentos

Confira também os destaques de ontem

A principal referência do mercado financeiro

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

CONHEÇA AS NOSSAS ASSINATURAS

Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.

Publicidade

Aumente seus ganhos

em até 100%