Confira as notícias mais relevantes a respeito das principais empresas da bolsa de valores. No Radar Empresas de hoje temos Azul, Petrobras, CCR, Sabesp e Hypera Pharma.
Azul (AZUL4) consegue certificações para operar jato de carga da Embraer
A Azul conseguiu as certificações necessárias para começar a operar com o primeiro jato de carga Embraer E195 em todo o mundo. Portanto, segundo a aérea, o primeiro voo com a aeronave aconteceu ontem (26).
Além disso, segundo a Azul, mais três aviões serão adaptados para o transporte de cargas até o fim do ano, o que vai beneficiar os clientes de e-commerce. Por fim, duas delas serão dedicadas a somente uma empresa de comércio eletrônico durante pelo menos seis meses.
Bloqueio às privatizações da Petrobras (PETR4) barra planos de investimentos
Um dos primeiros efeitos do julgamento que deverá culminar no bloqueio às privatizações de subsidiárias da Petrobras será a suspensão de parte dos planos de investimentos da petroleira.
Dessa forma, as autoridades do Sergipe, onde a estatal mantém campos de exploração e que deveria receber maiores investimentos, já foram informadas de que a Petrobras vai segurar novos aportes no estado.
CCR (CCRO3) registra aumento de 2,8% na movimentação de suas rodovias
A CCR registrou um aumento de 2,8% no volume de tráfego das rodovias operadas por ela, entre os dias 18 e 24 de setembro. Assim, as informações foram divulgadas ao mercado pela empresa na última sexta-feira (25).
Desconsiderando a ViaSul, a companhia registrou queda foi de 2,6% no período. Ademais, o Grupo CCR comunicou que “segue comprometido com a segurança de seus colaboradores e das comunidades das regiões onde atua no combate da pandemia do coronavírus“. Enfim, a diminuição, segundo o grupo, se deve as medidas adotadas pelas autoridades em razão da covid-19.
Quer saber onde investir? Reunimos os melhores especialistas do mercado em um só lugar. Confira Aqui.
Sabesp (SBSP3) pretende entrar no ramo de saneamento
A Sabesp apresentou proposta comercial em conjunto com a Iguá Saneamento, líder majoritária do consórcio, para participar de concorrência pública promovida pelo Estado de Alagoas para prestação dos serviços de água e esgoto na região metropolitana de Maceió.
Hypera (HYPE3) fecha acordo para venda da marca Xantinon
A Hypera Pharma fechou acordo para a venda da marca Xantinon por R$ 95 milhões à União Química. Desse modo, para a venda à União Química ser concluída, é preciso, ainda, a conclusão da compra do portfólio de medicamentos da Takeda Pharmaceutical (firmada em março), que necessita de aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Enfm, o medicamento gastrointestinal Xantinon é responsável por cerca de 5% das vendas da Takeda (cerca de R$ 40 milhões).
A principal referência do mercado financeiro
Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.
Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.
Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.