Confira as notícias mais relevantes a respeito das principais empresas da bolsa de valores. No Radar Empresas de hoje temos Arezzo, Cogna, IPO da Track & Field, JBS e Equatorial.
Arezzo (ARZZ3) compra Reserva e abre avenida de crescimento
A Arezzo&Co está comprando a Reserva numa transação que inaugura uma estratégia de vestuário e lifestyle numa companhia que há 48 anos é sinônimo de calçados — e abre uma larga avenida de crescimento para a empresa dos Birman, pessoas próximas à transação disseram ao Brazil Journal.
Escritórios de advocacia americanos abrem investigação sobre IPO da Vasta, controlada da Cogna (COGN3)
Pelo menos três escritórios de advocacia americanos abrirem investigação nesta última semana sobre o IPO da Vasta. Assim, os escritórios buscam investidores que tenham se sentido enganados e afirmam que a Vasta vendeu uma empresa diferente na oferta do que o mostrado nos resultados financeiros trimestrais.
Ademais, a Vasta, controlada da Cogna que tem ações negociadas na Nasdaq, em Nova York, informou que cumpriu com todos os procedimentos necessários e ofereceu todas as informações requeridas pela legislação vigente no âmbito da sua oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), inclusive aquelas referentes aos resultados esperados para o primeiro semestre de 2020, em nota enviada ao Broadcast.
IPO da Track & Field sai abaixo do faixa prevista e movimenta R$523 milhões
A oferta inicial de ações (IPO) da Track & Field saiu a 9,25 reais por ação, abaixo da faixa estimada pelos coordenadores da oferta, de 10,65 a 14,95 cada, segundo dados publicados nesta quinta-feira na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Portanto, a operação da rede de lojas de artigos esportivos e moda praia movimentou 523 milhões, somando os 340,6 milhões de reais correspondentes a ações detidas por sócios e 182,4 milhões de reais referentes a ações novas, cujos recursos irão para o caixa da empresa.
Acionista da JBS (JBSS3) vai contra pedido do BNDESPar para nova ação contra J&F
A JBS publicou nesta quinta-feira uma carta do acionista SPS, que se mostra contra a proposta da BNDESPar de abrir nova ação indenizatória contra representantes da holding controladora J&F.
Desse modo, na carta, o fundo SPS explica que a arbitragem que moveu já pede que a companhia seja indenizada por Joesley Batista, Wesley Batista, da família controladora, e executivos da holding J&F por danos que teriam causado à empresa.
⚠️Safra de balanços 3T20⚠️
A temporada dos Resultados Trimestrais está começando a todo vapor, acesse o calendário de resultados do 3T20 do Portal Acionista. Dessa forma, conheça a importância de conhecer o desempenho das empresas. Acesse agora.
Equatorial (EQTL3) divulga prévia operacional do terceiro trimestre
A Equatorial divulgou nesta quinta-feira (22), após o fechamento do mercado, sua prévia operacional referente ao terceiro trimestre deste ano. Conforme os dados apresentados pela companhia elétrica, a energia total distribuída cresceu 4,3%, na comparação com o mesmo período de 2019, em que foram consumidos 5.961.403 MWh e 5.717.931 MWh , respectivamente.
Fonte: Necton, Terra Investimentos
A principal referência do mercado financeiro
Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.
Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.
Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.