Passou a Páscoa e o comércio já começa a articular campanhas para o Dia das Mães, segunda data mais importante no calendário das vendas no Brasil. Pois então, dia 12 de maio está chegando e de acordo com a Confederação Nacional de Dirigentes Logistas (CNDL) e Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise Pesquisas, 78% dos consumidores devem comprar ao menos um presente. Sendo assim, a projeção é de que 128 milhões de pessoas presenteiem alguém na data. Com isso, cerca R$ 40,21 bilhões devem ser movimentados no comércio e serviços.

Varejo

O varejo é o segmento que vem sofrendo há muito tempo, mas como um bom resiliente, tem sempre boas expectativas nessas datas. Por exemplo, o Índice Antecedente de Vendas do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IAV/IDV) apresenta previsão de crescimento de 4,9% no volume total de vendas do mês de maio em relação ao ano anterior. No setor de móveis e eletrodomésticos, a previsão de crescimento para o período é de 5,0%.

E-commerce é o preferido para presentes do Dia das Mães

Dados da Pesquisa Dia das Mães 2024, realizada pela Opinion Box com 2.033 pessoas entrevistadas em vários lugares do Brasil, revelam hábitos dos consumidores e a intenção de compra: 77% dos entrevistados pretendem presentear alguém no Dia das Mães e 11% dessas pessoas planeja gastar mais de R$ 400 em suas compras.

Além disso, aponta que as pessoas buscam por produtos, serviços e promoções a partir de meios digitais e físicos: 42% em sites/e-commerce, 33% em lojas físicas, 32% em sites de pesquisa, 26% no Instagram e 24% nos aplicativos das lojas.

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(Com informações emóbile; PEGN Globo)

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