Acaba de ser divulgado pelo IBGE os dados de varejo de junho e o resultado é decepcionante. A mediana das projeções apontava alta de 0,5%, mas teve queda de 1,7%. O Varejo Ampliado tinha projeção de queda de 1,7%, mas caiu 2,3%.
O resultado pode ser explicado em parte por revisões para cima do mês anterior que saiu de uma alta de 1,4% para uma alta de 2,7% no Varejo de maio. O mesmo não pode ser dito do Varejo Ampliado que teve revisão para baixo, de 3,8% positivo para 3,2%.
Acesse gratuitamente as Carteiras Recomendadas da Necton. Todo mês a área de análise da corretora apresenta as melhores oportunidades de Ações, FIIs, BDRs e muito mais para você, investidor, turbinar seus investimentos.
A escolha é feita por especialistas que assumem o compromisso de selecionar ações, que podem performar acima do Ibovespa a longo prazo, através de uma análise fundamentalista.
Quer acessar? É simples. Abra sua conta agora e tenha acesso completo às Carteiras Recomendadas e diversos outros materiais exclusivos para que seu dinheiro comece a render de verdade!
SIMULAÇÃO GRATUITA: Descubra onde investir e fazer o seu dinheiro render de verdade. Veja por aqui.
Abra sua conta e confira cada oportunidade
Dados do varejo pode causar desconforto
VENDAS NO VAREJO DESPENCAM 1,7% EM JUNHO E VAREJO AMPLIADO CAI 2,3%. – NECTON | COMENTÁRIO ANDRÉ PERFEITO
O resultado fecha o segundo trimestre e temos assim uma variação no trimestre positiva em 2,96%, um bom resultado mas que perde brilho por conta da queda forte na margem.
Este resultado pode trazer certo desconforto ao governo que deverá insistir em estímulos fiscais para o ano que vem e para este ano também.