A companhia registrou queda de 39,1% no lucro líquido do 1T20 e 24,9% no EBITDA, somando R$ 115 milhões e R$ 225 milhões, respectivamente. O desempenho operacional da MRV foi satisfatório no período.
Alguns destaques:
• Os lançamentos da Companhia, no 1T20, apresentaram uma redução de 1,0% no comparativo com o 1T19 e de 54,3% frente ao 4T19;
• Maior volume de vendas líquidas da história da Companhia, totalizando R$ 1,67 bilhão e 10.493 unidades, um acréscimo de 27,9% frente ao 1T19 e de 21,1% no comparativo com o 4T19;
• Menor volume de distratos para um 1º trimestre na história da Companhia, redução de 27,8% e 55,6% em relação ao 1T19 e 1T18 respectivamente;
• A receita operacional liquida somou R$ 1,5 bilhão no trimestre, crescimento de 5,6% no comparativo com o 4T19 e em linha com o 1T19. O alto volume de vendas líquidas no 1T20 foi suficiente para compensar a produção mais baixa no período e sustentar o incremento na receita. A margem bruta caiu de 32,0% para 28,2% no 1T20;
• Em março a dívida liquida da MRV somava R$ 1,25 bilhão contra R$ 425 milhões em mar/19 e R$ 1,07 bilhão em dez/19. A relação Dívida liquida/EBITDA 12 meses ficou em 1,33x.
Em razão da Covid-19: A companhia implementou sistema de Home Office para 85% dos colaboradores de escritório e todos dos grupos de risco e aderiu à campanha “Não Demita” por 60 dias, confirmando o compromisso com a manutenção do emprego.
Com uma linha de produtos reconhecida por sua qualidade, a MRV está perfeitamente posicionada para atender a clientes com renda entre R$ 2mil e R$ 10mil, em 162 cidades do Brasil e se tornar, cada dia mais, uma verdadeira Plataforma Habitacional, capaz de suprir a necessidade de nossos clientes em todas as fases de sua vida. A Linha Essencial, voltada a famílias com renda entre 2 e 2,8 salários mínimos, e a Linha Premium (SBPE), que se destina a clientes posicionados imediatamente acima do limite do programa MCMV, são adições importantes à linha de produtos da Companhia.
A MRV está posicionada para atender a clientes com renda entre R$ 2 mil e R$ 10 mil, em 162 cidades do Brasil. A Linha Essencial, voltada a famílias com renda entre 2 e 2,8 salários mínimos, e a Linha Premium (SBPE), que se destina a clientes posicionados imediatamente acima do limite do programa MCMV, são adições importantes à linha de produtos da Companhia. Ontem a ação MRVE3 encerrou cotada a R$ 15,75 com queda de 26,9% no ano.
GUIDE INVESTIMENTOS: MRV (MRVE3) divulga resultados do 1T20
Dentre os principais destaques operacionais:
• Vendas atingiram R$ 1,67 bilhão (10.493 unidades), crescimento de 27.9% vs. o 1T19, resultando no maior volume de vendas líquidas da história da companhia;
• O número de distratos do 1T20 atingiu 827 unidades, representando uma queda de 27.8% vs. o 1T19, sendo o menor volume de distratos da história da empresa para um 1º trimestre;
• Os lançamentos atingiram R$ 6,89 bilhões, crescimento de 2,6% no A/A.
Dentre os principais destaques financeiros:
• A receita operacional líquida ficou em R$ 1,50 bilhão, queda de 0,6% noA/A;
• Lucro bruto totalizou R$ 423 milhões, queda de 12,2%no A/A;
• EBITDA atingiu R$ 205 milhões, queda de 25,9%;
• Lucro líquido ficou em R$ 115 milhões, redução de 39,1%;
• A geração de caixa ficou negativa em R$ 182 milhões, -876,8%;
• A alavancagem da companhia (dívida líquida / EBITDA) atingiu 1,33x vs. 0,42x no 1T19.
Impacto: Marginalmente positivo. A receita da companhia foi dentro do esperado, com pressão em margens, mas conseguindo entregar bom volume de unidades. A grande preocupação segue sendo a queima de caixa, em função do atraso nos repasses do Minha Casa Minha Vida pelo governo.
Clube Acionista
A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos
Agendas
Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.
Análises
Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.
Carteiras
Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.
Recomendações
Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.