O mercado de criptoativos descentralizados (DEX) parece estar em declínio, com o número de traders no Ethereum (ETH) caindo drasticamente nas últimas semanas. Esse movimento indica uma retração geral do mercado, após o número no começo do mês ser 95 mil de trades no começo do mês em comparação com 63 mil na semana passada.
Em março, o número de traders de DEX no Ethereum disparou em meio a uma recuperação geral do mercado criptográfico, com foco particular em memecoins. Essa euforia impulsionou as exchanges descentralizadas em diversas blockchains, incluindo o Ethereum.
Apesar da concorrência com outras redes, o Ethereum ainda conseguiu se beneficiar da alta, com o número de traders de DEX e o volume de negociação atingindo níveis recordes. Esse pico, no entanto, foi breve e parece estar chegando ao fim.
A queda no número de traders de DEX no Ethereum é apenas um sinal do declínio geral do mercado de criptoativos descentralizados. O índice GMCI MEME, que acompanha o desempenho de 30 memecoins, ainda supera seus pares de Camada 1 e Camada 2, bem como o Bitcoin (BTC) e o Ethereum. No entanto, a maioria dos ganhos do índice se concentrou nos primeiros meses do ano, para acima de 300%, com um declínio acentuado em abril, subindo apenas 200%.