Eu como mãe gostaria de compartilhar com vocês a importância de abrir uma conta bancária para nossos filhos e ajudá-los a desenvolver a consciência financeira desde cedo.

Acredito que ensinar nossos filhos sobre finanças é fundamental para prepará-los para o futuro. E uma das formas mais eficazes de fazer isso é abrir uma conta bancária para eles.

Ao abrir uma conta bancária para nossos filhos, podemos ensiná-los sobre a importância da economizar e investir, da organização financeira e da responsabilidade. Eles podem aprender a fazer depósitos regulares em suas contas e ver como seu dinheiro cresce ao longo do tempo.

Além disso, a possibilidade de acessar o extrato bancário e ver o saldo da conta pode ajudar as crianças a ter uma visão realista de suas finanças e compreender melhor o valor do dinheiro. Aqui em casa ensinei minha filha a planilhar as receitas e despesas dela e olha só ela já está começando a investir.

Muitos bancos oferecem serviços bancários específicos para menores de idade. Quando estava abrindo uma conta para ela fiz uma pesquisa e quero compartilhar com vocês e assim ajudar todas as mães na sua escolha. Aqui estão alguns dos principais bancos que oferecem esses serviços:

O Inter Kids, oferece cartão de débito, acesso á plataforma de investimentos e não querer que os pais tenham conta no banco, além de já poder investir em CDB, LCI, LCA, poupança e outros.

O nextJoy é para crianças e jovens até 17 anos, que une pais, filhos e os personagens favoritos da Disney em uma aventura pela educação financeira. É 100% digital com recursos que ajudam a gerenciar gastos, além de brincadeiras no APP.

O Nu da Nubank a conta rende automaticamente 100% do CDI, para jovens de 12 a 17 anos, possui uma função chamada Caixinha para guardar dinheiro por objetivo e deixá-lo rendendo.

O ITI do Itaú: A Conta rende 100% do CDI, para adolescentes de 14 a 17 anos e não requer que os pais tenham conta no banco.

Outra forma importante de desenvolver a consciência financeira das crianças é através da mesada. Definir um valor para a mesada e explicar que esse dinheiro deve ser utilizado para despesas pessoais pode ajudá-las a aprender a planejar seus gastos e a fazer escolhas conscientes sobre onde gastar seu dinheiro.

Mães, eu espero que vocês pensem sobre essa possibilidade de abrir uma conta bancária para seus filhos e que incentivem a educação financeira desde cedo. Com essas práticas, podemos ajudá-los a se tornarem adultos responsáveis e bem preparados para lidar com suas finanças no futuro.

Te vejo na próxima quinta.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte