Veja a análise da Ágora referente aos papéis de Iguatemi (IGTI11) adicionada em sua Carteira Arrojada. Desse modo, o portfólio mensal é composto por cinco ações, é a carteira que normalmente apresenta o maior nível de risco e também o maior potencial de valorização em um cenário positivo para a bolsa.

Iguatemi (IGTI11) é uma das preferidas do seu setor

Conforme a visão da Ágora, os shoppings seguem em um movimento de recuperação, com os indicadores operacionais voltando a níveis iguais ou superiores a 2019.

Embora os analistas da corretora possam ter receios quanto a manutenção desta recuperação, uma vez que os próximos meses ainda serão de uma taxa de juros elevada. Assim, a Ágora ainda vê fundamentos que sugerem essa continuação, são eles:

i) a lacuna no fluxo de pessoas em visita aos shoppings ainda não fechou completamente,
embora a retomada do trabalho presencial nos escritórios nos pareça um gatilho para o aumento de pessoas diariamente, principalmente em horário de almoço;

ii) a retomada dos eventos contribui para um aumento no fluxo de pessoas e se caracteriza como um elemento adicional para uma manutenção de vendas, porém contribuindo para as vendas por impulso, uma vez que as pessoas vão para os eventos e acabam consumindo por consequência;

iii) estímulos governamentais podem ajudar, como a liberação de saldo das contas de FGTS e
redução do IPI para alguns produtos; e

iv) recuperação sequencial de vagas de emprego, assistida pela manutenção da criação de vagas positivas pelos números do Caged.

Neste contexto, gostamos da tese de Iguatemi, uma vez que vemos espaço para a diferença do desempenho das units IGTI11 (cerca de 13% de alta no acumulado do ano) fechar frente ao desempenho das ações MULT3 (alta superior a 30% no acumulado do ano), com o Iguatemi e Multiplan sendo nossas preferências no setor”. Disseram os analistas da Ágora.

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.