Na última semana, os analistas da XP Investimentos informaram sobre as reuniões com investidores em São Paulo e no Rio de Janeiro, revelando o cenário atual do mercado de saúde no Brasil. As duas maiores empresas do setor, Hapvida (HAPV3) e Rede D’Or (RDOR3), continuam no topo da preferência.
De forma geral, com diversos analistas e gestores mantendo uma posição em uma ou ambas. No entanto, o nível de convicção não é absoluto, principalmente em relação à Hapvida, que é vista com mais incertezas. O grupo Fleury (FLRY3), embora em menor destaque, está começando a recuperar o interesse do mercado, e a Blau (BLAU3) também tem atraído atenção de forma moderada.
Hapvida e Rede D’Or: consenso no radar dos Investidores
Apesar de estarem em destaque na preferência dos investidores, a convicção nas ações ainda é cautelosa. Ou seja, com Rede D’Or sendo sinalizada em prol da continuidade do crescimento da empresa, com melhoria na sinistralidade da SulAmérica e aumento de margens em seus hospitais a médio prazo.
Já os que estão mais inclinados a investir na Hapvida apontam um valuation atrativo. Pauta que cresceu especialmente após a redução de risco com a integração do portfólio do NDI e a perspectiva de crescimento dos lucros no curto prazo. Por outro lado, ainda existem preocupações com questões jurídicas e contingências.
Fleury e Blau: Recuperação lenta, mas promissora
Observando diversos relatório no Clube Acionista, podemos destacar que Fleury tem começado a chamar a atenção de analistas. O sólido balanço patrimonial da empresa e a qualidade de seus resultados de curto prazo são argumentos que voltaram a ganhar força. Além disso, a Blau, que enfrentou dificuldades recentemente, está gradualmente reconquistando a confiança.
Dessa forma, a melhora do sentimento sobre as empresas pode continuar desde que consiga melhorar seus resultados financeiros na temporada de resultados trimestrais (3T24) que se aproxima. Conforme a agenda de resultados, os primeiros balanços serão apresentados no dia 22 de outubro, veja por aqui.
Quer mais insights como o preço alvo e potencial de valorização destas empresas? Cadastre-se gratuitamente no Clube Acionista agora e veja o ranking das melhores ações para investir.