Eis que abril voou e eu quase esqueço de falar com vocês sobre isso: coloquei uma grana no CDB pelo Banco Inter para ter limite de crédito. Além de ser Renda Fixa, que está bem recomendada em vista da alta do juros, é uma forma de controlar os gastos. Uma coisa tipo o limite do limite, o que para mim, que estou nessa jornada de aprender a guardar dinheiro quando sobra (uma luta dura), é uma boa ideia.
Então, com certeza que quem tem banco digital deve ter visto essa opção de aumentar o limite, seja no CDB ou “poupança”, com mínimo de 100 reais. A partir disso, o limite de crédito é o valor investido e o banco tem a garantia de que se você não pagar a fatura, a quitação será com a grana investida. Eu gostei. Estou desde fevereiro no CDB, pago a fatura sem mexer no capital e rendeu alguns trocados. Sem falar da disciplina.
Assim, vocês podem ver, já estou mais esperta e me educando financeiramente. Como estou mais íntima com o mercado financeiro, posso dizer que considero uma forma eficiente de controlar gastos e ainda ter retorno. Ah, mas sigo com ações que pagam dividendos.
Vocês sabem que diversificar investimentos e aprender a lidar com eles é a dica do Portal Acionista. Uma carteira com títulos de Renda Fixa e Variável e seus segmentos dá segurança para nós que investimos pouca grana ainda e seguimos nessa viagem da educação financeira. Aumentando a bagagem!
Abraço!