Ontem à noite, a Rede D’Or, que detém cerca de 26% das ações da Qualicorp, decidiu terceirizar a gestão da operadora, passando 19,85% dos direitos sob gestão para a companhia de saúde suplementar Prisma.  

A Rede D’Or vem angariando relevantes participações na Qualicorp desde o final de 2019, quando obteve cerca de 12% da corretora de planos de saúde. Em 2021, a rede hospitalar aumentou a sua participação na gestão do Grupo para 25,85%.

Embora, as participações tenham sido expandidas, desde a high em janeiro de 2020, o desempenho das ações não foram positivos e a companhia não vem apresentando os resultados esperados. Com isso, as ações chegaram a sofrer quedas de 85% e, diante deste cenário, o grupo controlador optou por realizar a significativa mudança na administração.

Como consequência dessa decisão, a consultoria e corretora de seguros anunciou a renúncia de Heráclito de Brito Gomes Júnior, ex-presidente do Conselho de Administração, de Mauro Teixeira Sampaio, de Martha Maria Soares Savedra e de todos os membros do Conselho. 

Bem, o mercado se mostrou bastante animado com as mudanças na Qualicorp, já que a Prisma é uma gestora de investimentos que, atualmente, possui mais de R$ 14 bilhões de ativos sob gestão. 

Mas, agora, o mais importante é acompanhar a condutada da nova administração e observar se essa mudança, de fato, vai impactar e melhorar os resultados da companhia.

João Abdouni, Analista CNPI.

Nota do Editor: Quer entender como posicionar os seus investimentos diante deste e de muitos outros momentos de mercado? Conheça o Inv Streaming, uma plataforma que une educação e recomendações de investimentos. Clique aqui e confira.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte