O presidente da Rússia, Vladimir Putin, parabenizou Donald Trump pela vitória nas eleições norte-americanas, nesta quinta-feira (7).

Putin falou durante um discurso em Sochi e fez um aceno aos Estados Unidos. O presidente russo afirmou que está pronto para restabelecer as relações com o país.

Durante a campanha, Trump disse que poderia acabar com a guerra na Ucrânia em pouco tempo. Além disso, o presidente reeleito pontuou ainda que tem um relacionamento “muito bom” com Putin.

Nesta quinta-feira (7), porém, o presidente russo disse não saber como Trump agirá durante o segundo governo. Porém, reiterou que qualquer desejo de restaurar relações com a Rússia e facilitar o fim da crise com a Ucrânia “merece atenção”.

Além disso, Putin pontuou que qualquer desejo de restaurar relações com a Rússia e facilitar o fim da crise com a Ucrânia ‘merece atenção’.

Ainda no discurso, o líder russo afirmou que precisa ver como o novo governo dos EUA vai abordar a estratégia para uma política nuclear estável.

Leia também: Joe Biden parabeniza Donald Trump pela vitória e destaca compromisso com transição pacífica

O atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, telefonou nesta quarta-feira (6) para parabenizar Donald Trump pela vitória na eleição presidencial. Além disso, o democrata convidou o republicano para um encontro na Casa Branca.

Publicidade

A análise dos

resultados trimestrais

ajuda a redefinir suas estratégias