A adesão da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) ao programa Qualifica Mulher, chefiado pela Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres (SPM), foi oficializada nesta quinta-feira (29), na sede da Companhia em São Paulo. Na assinatura do documento, o presidente da estatal, Guilherme Ribeiro, ressaltou a importância do programa para garantir igualdade e dignidade ao trabalho da mulher. “O público feminino está cada dia mais à frente dos projetos da agricultura familiar, e nós temos que dar a elas a capacitação e as condições necessárias para garantir o sucesso dos seus empreendimentos”, concluiu Ribeiro.

De acordo com o presidente, o objetivo do protocolo é justamente estender o alcance do Programa Qualifica Mulher para o meio rural. No evento, realizado na sede da Conab em São Paulo, também estiveram presentes a Secretária Nacional de Políticas para Mulheres, Cristiane Britto, os deputados federais Roberto de Lucena e Maria Rosas, a deputada estadual Edna Macedo, e representantes da agricultura familiar.

O projeto piloto do Qualifica Mulher prevê tanto a capacitação quanto proporcionar às mulheres condições de trabalho dignas, com oportunidades de projeção econômica e qualidade de vida. O objetivo é potencializar os talentos das mulheres para que elas sejam capazes de desenvolver e ingressar no mundo do trabalho, conquistando autonomia financeira e livre de qualquer tipo de violência.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
[email protected]

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte