A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) recebeu mais um pedido para um ETF de Ethereum (ETH) à vista, desta vez da ProShares, gestora de ativos conhecida por seu pioneirismo em ETFs de Bitcoin.  

O pedido, da segunda-feira (10), busca a aprovação para listar e negociar ações do ProShares Ethereum ETF na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) Arca.  

A SEC abriu um período de 21 dias para comentários públicos sobre a proposta, a partir da publicação no Registro Federal. Após esse período, a comissão terá 45 dias para aprovar, negar ou adiar sua decisão.  

Binance desafia mercado em alta e conquista 200 milhões de usuários

A aprovação final exige que a SEC assine as declarações de registro S-1 para o ETF, um processo que pode levar meses. Apesar disso, especialistas acreditam que a negociação possa começar em julho. No mês passado, a SEC aprovou oito desses veículos de investimento, que ainda aguardam a aprovação dos registros S-1.  

James Seyffart, analista de ETF, comenta que o ETF da ProShares pode não ser lançado no mesmo dia que os outros ETFs, previstos para julho.  

 

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte